Tecnologia brasileira de hiperautomação fiscal, contábil e financeira obtém certificação internacional da SAP

Solução da ROIT obtém homologação da SAP Business One Integration

Salvador, 02/09/2022 – A Esteira de Hiperautomação, solução tecnológica para gestão contábil, fiscal e financeira desenvolvida pela ROIT, acaba de obter uma homologação que atesta integração confiável e robusta ao software de gestão SAP Business One, um dos mais utilizados no mundo e o principal ERP no Brasil. A certificação foi concedida pela SAP Business One Integration, do Canadá.

A homologação foi uma exigência de novos clientes, que desejavam utilizar o Add-on de integração nativa da Esteira de Hiperautomação, sem riscos de confiabilidade e segurança dos dados e processamento, conforme assinala o fundador e CEO da ROIT, Lucas Ribeiro. Para obtê-la, foi preciso atender diversos requisitos estabelecidos pela organização canadense. Com aprovação plena nos testes realizados pela SAP, a solução, tão disruptiva e desejada pelo mercado, também atraiu o time da SAP Brasil para firmar uma parceria ainda mais ampla com a ROIT.

“Confiabilidade”, frisa Ribeiro, “é o que representa a conquista dessa homologação”. Segundo ele, a certificação atesta que o chamado “Add-on” (módulo de software) de integração “é robusto, tecnicamente validado e com regras de negócios seguras para as empresas clientes”. Significa, continua o CEO, que a Esteira de Hiperautomação funcionará em perfeita harmonia, ao ser integrada com o sistema de gestão SAP, eliminando a utilização de pessoas em processos dentro do SAP, com muita velocidade e assertividade. A chancela internacional amplia a possibilidade de obtenção de clientes e parceiros. “É uma homologação que nos inclui oficialmente no ecossistema da SAP, que nos abre portas para a conquista de novos clientes”, avalia Lucas Ribeiro.

Baseada em hiperautomação e Inteligência Artificial, a Esteira de Hiperautomação da ROIT agiliza e dá precisão aos processos de compras, lançamentos contábeis e fiscais e de contas a pagar. Entre outros reconhecimentos do mercado, a solução foi premiada em Londres, no ano passado, pela Europe Business Assembly – uma organização não governamental que reúne líderes políticos, empresariais e científicos do mundo todo.

De forma autônoma, a Esteira de Hiperautomação processa de ponta a ponta 32 tipos de documentos de entrada como notas fiscais de mercadorias adquiridas, serviços tomados, faturas de energia, água, telecomunicações, gás, invoices, boletos bancários e outros. Dá sequência, sem interferência humana, aos procedimentos, fazendo a auditoria, a análise tributária, o lançamento contábil e o pagamento, combinando robotização e Inteligência Artificial. “A Inteligência Humana atua somente em caso de exceção, possibilitando ter mais tempo para focar nas decisões estratégicas”, sublinha Ribeiro.

Últimas notícias