SoftwareOne reestrutura área de Delivery

Salvador, 15/03/2023 – A SoftwareOne, líder em soluções de softwares e tecnologia de nuvem e serviços, acaba de anunciar uma reestruturação estratégica em sua área de Delivery, com o objetivo de melhorar a experiência de cliente oferecendo soluções ainda mais integradas que auxiliem no processo de evolução digital das empresas.

Para conduzir o novo planejamento da área de Delivery, Felipe Nunes, antes Líder de Serviços Tecnológicos, agora assume o cargo de Diretor de Serviços. Já Gabriela Camano, que respondia pela Diretoria de ITAM, passa a ser Diretora de Vendas de Serviços, setor que operará em conjunto à área de Delivery. “Mesmo em nossos cargos anteriores, a Gabriela e eu já éramos pares, do ponto de vista de entregas aos clientes, sempre trabalhando para oferecer soluções integradas. Agora, pensando na consolidação da área de Delivery, aliamos a parte comercial com a área técnica para oferecer a melhor experiência para nossos clientes na sua jornada completa de evolução digital”, explica Nunes.

O executivo, graduado em Sistemas de Informação e presente no mercado de tecnologia há mais de 20 anos, ainda reforça que um dos valores centrais da SoftwareOne é estar no foco do cliente, é isto que norteou a estratégia para a estruturação do setor. “Queremos cada vez mais nos aprofundar nas dores e desafios das empresas dentro de suas jornadas, a fim de trazer a voz delas para as nossas soluções e refletir isso nos nossos projetos”, esclarece.

Já Gabriela Camano, formada em Economia pela PUC-SP e presente no mercado de tecnologia há 10 anos, reforça a importância do trabalho em conjunto para proporcionar a melhor experiencia para nossos clientes. “Com esta estruturação, passamos a focar cada vez mais na experiencia do cliente impulsionando a oferta de soluções e serviços customizados”, destaca.

Governança no centro de tudo

Segundo Nunes, com a reestruturação, a área de governança, que anteriormente respondiam para ITAM, passa a ficar sobre a gestão do executivo. “Muitas empresas aderiram ao processo de transformação digital de forma acelerada durante o período da pandemia. Por isso, algumas não realizaram o processo pelo caminho adequado, enquanto outras, que já estão no processo de evolução digital, não possuem o conhecimento sobre qual caminho seguir. Portanto, do ponto de vista de oferecimento de soluções, a SoftwareOne se posiciona exatamente nesta linha de entender o panorama digital da empresa, trazendo a governança no centro de todo projeto e oferecendo os melhores caminhos”, destaca.

Para Gabriela, a governança se encontra no centro da evolução digital como o meio de suportar toda a estratégia das companhias. “Ao trazer governança para a área de Delivery, é possível oferecer um mapeamento mais detalhado dos processos das companhias, permitindo que haja uma maturidade mais elevada e mais eficiência no controle operacional, de gastos, de equipe e automatização”, acrescenta.

Novos investimentos em qualificação e retenção de colaboradores

Para fortalecer ainda mais a área de Delivery, a SoftwareOne busca investir em seus colaboradores por meio do SoftwareOne Academy, um projeto de desenvolvimento de talentos que visa oferecer oportunidades a profissionais que ainda estão nas universidades e iniciando no mercado de trabalho. “O setor de tecnologia é extremamente competitivo e dinâmico. Desta forma, com esse projeto, temos o intuito de investir em novos colaboradores já com os valores e habilidades que prezamos dentro da SoftwareOne”, explica Nunes.

Por ser uma empresa que tem como foco oferecer a melhor experiência profissional aos seus colaboradores, a SoftwareOne acredita que o SoftwareOne Academy irá contribuir ainda mais com a satisfação de seus contratados e expansão de suas equipes. Indo de encontro a este propósito, segundo Nunes, somente para a área de Delivery, a projeção de crescimento de colaboradores é de 15% ainda neste ano.

Gabriela reforça que ao menos 35% dos colaboradores que eventualmente deixam os times da SoftwareOne, voltam a procurar a empresa em no máximo seis meses. “A forma de gestão e a experiência do colaborador é um grande diferencial que pode ser refletido em números, inclusive para os resultados de nossos negócios. Sendo assim, com a combinação entre colaboradores satisfeitos e entendimento das necessidades do mercado, a área de Serviços poderá evoluir cada vez mais em conjunto com o setor de vendas, consolidando um discurso muito mais integrado de solução, e não somente de prestação de serviços”, finaliza.

Últimas notícias