Seedtag atualiza tecnologia de reconhecimento de imagem para potencializar brand safety das marcas

Salvador, 11/04/2022 – Para potencializar o nível de brand safety das marcas em suas campanhas publicitárias na web, a Seedtag, líder em publicidade contextual na Europa e na América Latina, atualizou a capacidade de reconhecimento de imagem de sua tecnologia desenvolvida internamente, a LIZ.

Com as atualizações, a Inteligência Artificial Contextual da Seedtag utiliza as tecnologias mais avançadas de visão computacional e deep learning para analisar automaticamente imagens individuais e detectar até 38 categorias de conteúdo negativo, como nudez, drogas, desastres naturais, acidentes de carro ou violência.

Para garantir um desempenho ideal, o modelo conta com uma complexa Deep Neural Network, que foi treinada usando grandes quantidades de dados coletados da rede da Seedtag. De acordo com a avaliação da empresa, o modelo finalizado provou ser capaz de processar com eficiência milhões de imagens por dia e detectar conteúdo visual potencialmente perigoso com uma compreensão do conteúdo quase humana.

“O brand safety é uma das principais prioridades da Seedtag, porque nos permite proteger as marcas e preservar um ambiente seguro para nossos clientes. Este modelo de última geração nos leva um passo adiante, pois ele não é apenas capaz de discernir objetos perigosos em imagens, como nudez, mas também situações como marginalidade, protestos sociais ou acidentes de carro. Isso significa que agora estamos equipados com uma ferramenta aprimorada para garantir os mais altos níveis de segurança de marca no mercado”, explica Pablo Martínez, Product Lead Contextual Intelligence da Seedtag.

Integrando ferramentas de interpretação para deep learning, o sistema permite visualizar automaticamente as partes específicas da imagem onde o conteúdo nocivo está localizado. Essas informações são necessárias para entender possíveis bugs no modelo, refiná-los e adaptá-los continuamente a novos tipos de conteúdo adicionados da rede da Seedtag.

Treinar os algoritmos para identificar qualquer tipo de violência se torna mais relevante do que nunca, já que as marcas expressam preocupações de aparecer ao lado de notícias do conflito na Ucrânia, por exemplo. Os anunciantes estão cientes de que um único posicionamento incorreto pode causar consequências negativas para sua marca.

“As leis de privacidade mudaram a forma como os profissionais de marketing podem usar os dados pessoais dos usuários. Por isso, é mais importante do que nunca que as marcas levem em consideração a visão computacional como um componente necessário para uma estratégia publicitária bem-sucedida. A Seedtag oferece uma tecnologia contextual full stack com uma compreensão humana do texto, imagens e vídeos do conteúdo. Nossas soluções de alto impacto garantem que todas as mensagens da marca sejam integradas ao conteúdo ideal e mais seguro para as marcas”, complementa Daniel Freixo, vice-presidente para a América Latina da Seedtag.

Últimas notícias