Réveillon de Trancoso cria experiência no metaverso

Salvador, 02/09/2022 – Nos anos 2000, nascia em Trancoso a primeira edição da Festa do Taipe. Uma reunião de amantes do vilarejo baiano, na primeira festa de Réveillon do Brasil, à beira-mar, com as falésias de fundo e conhecidos DJs que se revezavam até o amanhecer.

Chegando aos 23 anos, o Taipe celebra a reunião de diversas gerações – exatamente no mesmo lugar onde tudo começou. Os fundadores, Luiz Eurico Klotz, Marcelo Raimondi, Kaco Duarte e Diogo Kempers organizam junto à agência Haute, o mais icônico Réveillon do Brasil, desta vez, repleto de novidades. “Nosso público é extremamente fiel. Temos recorrência de 80% e gerações de famílias que seguem passando o Réveillon conosco” conta Luiz Eurico. “Nesta edição, as experiências transcenderão o evento, também iremos para o metaverso e, na compra do ingresso, cada cliente receberá uma NFT com benefícios exclusivos” completa.

A Festa do Taipe quer se aproximar ainda mais de sua comunidade, criando um canal oficial na Discord (para troca de mensagens, áudios, sets de música e fotos) e através do Decentraland — plataforma metaverso que já foi palco de diversas ativações de marca e eventos. “Com o Taipeverse, além de amplificarmos a experiência, também levaremos o Taipe para aqueles que não estarão no Evento” conta Marcelo Raimondi.

A iniciativa promete criar tendência no mercado de entretenimento, sendo o primeiro evento a ter uma coleção de NFTs, ações no metaverso e facilidades com marcas parceiras. “O público do Taipe espera o ano todo pelo Réveillon. Queremos possibilitar que ele e as marcas, possam vivenciar a experiência Taipe não só na virada do ano” completa Bruno Dias, sócio da agência Haute.

Últimas notícias