QR Linx registra mais de R$1.07 bilhão em transações no primeiro semestre de 2022

Salvador, 26/09/2022 – Os últimos anos foram marcados por intensas transformações nos meios de pagamento. Se antes a carteira física, com cartões de crédito, débito e dinheiro, eram itens essenciais, hoje o consumidor se beneficia da possibilidade de reunir no seu smartphone modalidades digitais de pagamento, como carteiras digitais e PIX. Apesar de terem surgido há pouco tempo, estas novas modalidades vêm se tornando populares entre os brasileiros, ao aliarem tecnologia a praticidade. É o que evidencia a pesquisa da Fiserv, que destaca que o PIX já se tornou o segundo meio de pagamento preferido dos brasileiros, atrás apenas de pagamentos em cartões de créditos e débitos.

A nova tendência de adoção de meios de pagamento digitais também está impactando as transações financeiras do varejo, representando um grande volume de transações. Segundo a Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, a sua solução QR Linx, responsável por centralizar e integrar pagamentos de carteiras digitais e PIX, registrou um crescimento de 145% em receita da marca no primeiro semestre de 2022, quando comparado com o mesmo período do ano passado.

Além disso, somente neste primeiro semestre do ano, foram processadas 5,5 milhões de transações no QR Linx, com um volume de R$1.07 bilhão de reais. Comparado ao mesmo período do ano passado, o processamento de transações teve um crescimento 24 vezes maior. Já em relação ao volume, o valor subiu sete vezes, evidenciando a potência de novos meios de pagamento digitais e a popularização do PIX, que ganha a cada dia mais adeptos entre os brasileiros.

“Os avanços tecnológicos dos últimos anos e novos comportamentos dos consumidores têm impulsionado o surgimento de tendências em meios de pagamento. Com isso, o varejista enfrenta desafios diários para se manter atualizado nesses novos meios e integrar todos eles. Essa é uma das principais dificuldades dos negócios”, destaca Michele Zitune, diretora da vertical de Pay da Linx.

De olho nas constantes transformações do mercado, Michele comenta como a Linx trabalha para oferecer as melhores ferramentas aos varejistas: “entendemos a importância da tecnologia e como ela auxilia a gestão dos meios de pagamento do varejo. Por isso, estamos constantemente desenvolvendo soluções alinhadas às últimas tendências, como o QR Linx”.

A solução QR Linx permite a centralização de transações digitais, feitas por carteiras digitais e PIX, em um único QR Code. Com ela os pagamentos recebidos pelo varejista são integrados ao sistema de PDV e ao processo de vendas de forma automatizada, prática e segura, evitando fraudes e erros humanos. Com a tecnologia também é possível reduzir a quantidade de placas com QR Code nos estabelecimentos e ampliar as possibilidades de pagamento aos consumidores, além de entregar velocidade e agilidade na jornada de compra.

No primeiro semestre de 2022, a Linx registrou uma base de 18.562 clientes da plataforma QR Linx. Entre os clientes, estão marcas de segmentos diversos, como Leroy Merlin, Via Varejo e Pernambucanas.

Últimas notícias