Poder público na nuvem: Abase adota serviços da Adentro para gestão educacional de 150 prefeituras em 4 estados

Salvador, 19/12/2022 – Pelos números já se pode medir o tamanho da responsabilidade que a Abase Sistemas e Soluções tem ao fazer a gestão educacional de dados de 350 mil estudantes em 1.730 de 150 municípios (no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo). Para isso, a empresa sediada em Três de Maio, no noroeste gaúcho, conta com o suporte personalizado da Adentro.

Ao final de cada ano, destaca o Gerente comercial da Abase, Eduardo Lowe, a missão é ainda maior. “Neste período de encerramento do calendário letivo, calculamos cerca de 3,5 milhões de médias escolares, produzindo em torno de 50 a 80 mil relatórios em um único dia, além de boletins, relatórios e históricos”, explica o gestor.

Segundo Jean Aguirres, Líder técnico da Adentro, esta questão sazonal da demanda é um dos principais desafios dos serviços prestados para a Abase. “Hoje, trabalhamos com desenvolvimento de um ambiente de alta disponibilidade e, nesta época de maior solicitação, colocamos mais hardwares. Além disso, estamos desenvolvendo um sistema de entrega ainda mais escalável, mais ágil e mais simples, cujo aumento ocorra conforme a utilização do cliente”, detalha Aguirres.

O segundo passo, já em andamento, é a migração para a nuvem dos gerenciamentos de 40 prefeituras gaúchas. ”Nós somos uma fornecedora completa para esses municípios, atendemos desde o monitoramento da quantidade de postes de luz até o controle e distribuição de água. São muitos sistemas dentro de um mesmo guarda-chuva”, explica o Gerente da Abase.

Mais do que a eficiência técnica, ele destaca o atendimento prestado pela Adentro nesses processos grandiosos. “Gosto muito da flexibilidade do pessoal para nos dar esse suporte. Sempre que preciso, tenho acesso direto com um dos sócios. É muito raro uma empresa com a qual a gente consiga falar diretamente com o dono. Isso faz toda diferença”, completa.

Últimas notícias