GoldenGate, líder de mercado da Oracle, agora disponível como um serviço de nuvem pré-pago

Marcos Pupo da Oracle

Salvador, 03/05/2021 – A Oracle está disponibilizando sua tecnologia GoldenGate como um serviço em nuvem totalmente automatizado e gerenciado para ajudar a garantir aos clientes que seus dados estejam sempre disponíveis em qualquer lugar que precisem e sejam analisados em tempo real. O novo Oracle Cloud Infrastructure (OCI) GoldenGate service é uma plataforma de fabric de dados para projetar, executar, orquestrar e monitorar sua replicação e transmissão de dados. OCI GoldenGate é o primeiro serviço de nuvem a oferecer uma solução elástica de pagamento por uso com integração de dados.

O novo serviço OCI GoldenGate aborda exclusivamente a integração de dados baseada em eventos para bancos de dados operacionais e armazenamentos de dados analíticos. As ferramentas convencionais são especializadas em integração de dados operacionais ou engenharia de dados para análise – mas não em ambos. Com o OCI GoldenGate, a mesma tecnologia pode ser aplicada a armazenamentos de dados operacionais de missão crítica, bem como para data warehouses em tempo real, data lakes e análise de streaming. A unificação da malha de integração de dados operacionais e analíticos ajuda os clientes a simplificar sua arquitetura de dados, evitar ferramentas fragmentadas e complexas e garante que os dados usados ​​para análises sejam oportunos e confiáveis. Uma abordagem unificada alinha os sistemas operacionais de registro à analítica de negócios mais de perto do que possível com ferramentas de processamento em lote legadas. OCI GoldenGate é uma solução ideal para dados modernos, descentralizados e com várias nuvens.

“O Oracle GoldenGate é uma solução de integração de dados altamente confiável para milhares de clientes em todo o mundo, incluindo 84% das empresas no Fortune Global 100”, disse Marcos Pupo, vice-presidente sênior de Cloud na Oracle América Latina. “A Oracle está entregando agora a tecnologia GoldenGate reforçada para empresas como um serviço elástico nativo da nuvem para fornecer aos clientes um fabric de dados em tempo real simples de usar, integrado, operacional e analítico. Ele reduz o tempo e o custo de criação de uma solução de integração de dados pela metade em comparação com as opções fornecidas em nuvens concorrentes”.

O novo serviço GoldenGate nativo da OCI automatiza muitas funções, incluindo configuração, escala de carga de trabalho e patching, mantendo a alta disponibilidade. Sua interface intuitiva permite que usuários não DBA conduzam a transformação digital, simplificando as integrações locais para a nuvem, sincronização de dados multirregional, pipelines de dados e replicação de banco de dados em várias nuvens. O novo serviço é perfeitamente integrado com GoldenGate Stream Analytics for OCI, fornecendo análise de dados de streaming em várias nuvens com dados de AI / ML, geoespaciais e de série temporal. O aplicativo de console baseado na web da OCI GoldenGate remove a complexidade associada à implantação, fornecendo fácil configuração e monitoramento contínuo.

“Em nossa transição para um negócio que prioriza a nuvem e uma solução de análise sempre ativa, o Oracle GoldenGate tem sido uma parte fundamental para garantir que confiamos e corrijamos as transações em tempo real para relatórios analíticos”, disse Bill Roy, diretor sênior de BI e EPM, Western Digital.

“A ampla adoção pelo mercado pelas empresas líderes mundiais demonstra os recursos comprovados do Oracle GoldenGate em ajudar as empresas a proteger seus dados mais importantes e de alto valor no local”, disse Carl Olofson, vice-presidente de pesquisa, Software de Gerenciamento de Dados do IDC. “A introdução do serviço gerenciado OCI GoldenGate pela Oracle deve permitir que os clientes integrem dados operacionais e analíticos em um único data fabric na nuvem. Isso, combinado com o faturamento de pagamento por uso, escalonamento automático e sobrecarga administrativa bastante reduzida, dá ao OCI GoldenGate um nível de usabilidade e acessibilidade que será difícil de igualar por outras soluções baseadas na nuvem ou no local. ”

“A Wikibon sempre admirou a capacidade única do Oracle GoldenGate de implantar replicação de banco de dados tolerante a falhas combinada com insights analíticos operacionais em tempo real, com suporte para fontes de dados Oracle e não Oracle. A desvantagem é a complexidade e o custo de fornecer e manter esses recursos “, disse David Floyer, CTO e cofundador da Wikibon. “O lançamento mais recente do OCI GoldenGate é um serviço de nuvem gerenciado, que reduz a complexidade e os custos, bem como estende esses recursos para todos os tamanhos de empresa. O OCI GoldenGate permite que as empresas estabeleçam uma malha de dados coerente em tempo real com dados e bancos de dados distribuídos no local ou em nuvem. Essa arquitetura é uma grande melhoria em comparação com apenas uma malha de dados histórica apenas distribuída em nuvem fornecida por outros fornecedores.

“Os clientes há muito apreciam o fato de que o Oracle GoldenGate oferece a eles um único painel de vidro para gerenciar eventos em seu ecossistema de dados em tempo real – cobrindo uma ampla gama de fontes de dados e pontos de entrega “, disse Richard Winter, CEO, WinterCorp. “O novo serviço gerenciado OCI GoldenGate simplifica ainda mais esse processo, ao mesmo tempo que oferece opções de segurança como chaves de criptografia privadas e endereços IP para proteger os dados. Essa experiência integrada do cliente vai muito além do que está disponível em outros fornecedores.”

“Quer as organizações estejam movendo dados do local para a nuvem ou de nuvem para nuvem, o novo serviço OCI GoldenGate simplifica significativamente a experiência do usuário com processos sem código”, disse Bradley Shimmin, analista-chefe, Plataformas de AI, Analytics and Data Gestão na Omdia. “Com uma ampla gama de topologias suportadas e a capacidade de começar por US $ 0,67 por hora com funcionalidade de computação totalmente elástica, este novo serviço expande o mercado endereçável para a tecnologia GoldenGate e eleva a posição competitiva da Oracle na corrida de mercado para abraçar híbrido, multi-nuvem oportunidades de implantação. ”

“O OCI GoldenGate fornece uma arquitetura comprovada com suporte a recursos essenciais para os negócios, como replicação, migração de dados, ingestão de dados, alta disponibilidade e recuperação de desastres para empresas que operam aplicativos de próxima geração que abrangem ambientes com várias nuvens e no local”, disse Holger Mueller , vice-presidente e analista principal da Constellation Research. “É bom ver a Oracle fornecendo GoldenGate agora como um serviço de nuvem elástica que, gerenciado pela Oracle, reduz os custos gerais em comparação com o gerenciamento local e é uma oferta altamente competitiva em comparação com outros fornecedores de IaaS.”

“A Oracle transformou a mais abrangente e utilizada ferramenta de replicação de banco de dados, pipelining de dados e análise de fluxo – conhecida como GoldenGate – em um serviço de nuvem automatizado totalmente gerenciado, intuitivamente simples, granular e com pagamento pelo que usar”, disse Marc Staimer, presidente da DS Consulting e analista da Wikibon. “O Oracle GoldenGate Cloud Service é uma resposta para as empresas que normalmente acham que mover seus bancos de dados para a nuvem é muito assustador. Não mais.”

“As empresas orientadas a dados se diferenciam com base no que podem fazer com os dados que podem coletar, não pela forma como os coletam e gerenciam”, disse Mark Peters, principal analista e diretor de prática do ESG. “Simplificando, os líderes orientados por informações priorizam ações orientadas por dados; ter um serviço de nuvem totalmente gerenciado como o OCI GoldenGate permite reduzir seus esforços de gerenciamento dos conteúdos coletados, por exemplo, evitando transformações desnecessárias e concentrando seus esforços em extrair valor de seus dados de streaming em tempo real. Em termos de negócios, isso se traduz em tomar as ações certas mais rapidamente, com mais frequência e de forma mais holística do que os concorrentes. ”

“O Oracle GoldenGate tem sido um balcão único para clientes corporativos que atendem às suas necessidades de replicação de dados em tempo real há anos, substituindo os processos tradicionais de extração, processamento e carregamento (ETL em inglês) por sincronização escalonável e altamente disponível entre fontes heterogêneas, mesmo entre nuvens”, disse Alexei Balaganski, analista líder , KuppingerCole. “Agora, ao fornecê-lo como um serviço de nuvem totalmente gerenciado, a Oracle não está apenas tornando a integração de dados em várias nuvens substancialmente mais acessível, mas oferecendo uma experiência consistente e sem estresse para uma infinidade de casos de uso.”

O novo serviço é executado na mais recente arquitetura de micro serviços GoldenGate 21c, que permite uma malha global de recursos de dados conectados. Os microsserviços totalmente encapsulados da OCI GoldenGate permitem que os clientes integrem perfeitamente o serviço em seus dev-ops de integração ou entrega contínua (CI / CD em inglês) pipeline como um serviço de infraestrutura como código de primeira classe. O OCI GoldenGate foi arquitetado para se integrar com implantações de “mesh” locais do Docker e Kubernetes do GoldenGate sem dependências de framework compartilhadas e sem repositório compartilhado, permitindo gerenciamento superior com um custo total de propriedade (TCO em inglês) menor. Com um único clique, os desenvolvedores e DBAs podem definir o serviço para escala automática 3x – fornecendo uma maneira escalonável de começar pequeno e crescer conforme as cargas de trabalho aumentam.

Últimas notícias