GOL começa a usar embarque com reconhecimento facial no aeroporto de Salvador

Salvador, 14/12/2020 – Com o propósito de “Ser a Primeira Para Todos”, a GOL Linhas Aéreas, maior Companhia doméstica de aviação do País, foi escolhida para testar no aeroporto de Salvador (BA) o projeto-piloto do Governo Federal para embarque com uso de reconhecimento facial. O terminal receberá a partir desta segunda-feira (14/12) a solução de identificação biométrica, sendo o primeiro a ser testado na região Nordeste.

Intitulada “Embarque Seguro”, a tecnologia foi desenvolvida pelo Serpro, empresa de inteligência em TI do Governo Federal, em parceria com o Ministério da Infraestrutura (MInfra). O projeto tem como objetivo tornar mais eficiente e seguro o processo de embarque nos aeroportos, trazendo ainda mais comodidade para as viagens. Durante o check-in no terminal será realizada a validação biométrica do Cliente, comparando com os dados da base do governo e a vinculação dos dados e foto do passageiro capturada na hora, ao cartão de embarque. Para entrar na aeronave, o embarque acontecerá por meio da identificação facial por biometria, sem necessidade de apresentação de documento.

“A GOL tem a satisfação de poder apoiar iniciativas como essas, que reforçam a visão de inovação e pioneirismo da Companhia, trazendo ainda mais tecnologia e comodidade na jornada dos nossos Clientes no aeroporto”, destacou Raioni Santos, Gerente de Projetos e Inovação de Aeroportos da GOL Linhas Aéreas.

Últimas notícias