Elo adota nuvem da Microsoft para criar novas frentes de negócio

Salvador, 04/04/2023 – A Elo, uma das principais empresas de tecnologias de pagamentos do Brasil, apresenta ao mercado uma nova parceria com a Microsoft e Avanade, pensada para conquistar um novo padrão de time-to-market – ciclo de concepção, estratégia e oferta de produtos. Hoje, a companhia administra um ecossistema com mais de 43 milhões de cartões ativos para um mercado com mais de 4,5 bilhões de transações financeiras, em média, por ano.

O Microsoft Azure será protagonista nesta transformação, com o suporte de integração da Avanade para a jornada para a nuvem. “Essa jornada será um ponto de virada em nossa governança de TI, Infraestrutura e soluções em Nuvem, o aspecto fundamental deste novo passo”, afirma Eduardo Merighi (foto), CTO da Elo. “Estamos em movimento de reinvenção tech e ampliação de frentes de negócio: dados, consultoria e fomento à inovação, que serão parte indissociável de nosso core business”, completa.

Para essa iniciativa, que busca acelerar o processo de transformação da Elo para ter fontes de receitas para além das operações financeiras, um forte time de gestão das três empresas foi formado, para garantir que as estratégias de migração para a nuvem estejam alinhadas e possibilitem uma alavancagem de negócios e da Experiência do Usuário.

“Essa parceria estratégica catalizada pelas forças da nuvem Microsoft, a expertise consultiva da Avanade e a visão estratégica da Elo se transforma em uma oportunidade única para acelerar o time-to-market da empresa. Com ela, trazemos maior eficiência habilitada pela nuvem, criando alavancas de valor de negócio que ampliam a inovação em produtos e serviços e, assim, melhoram a experiência dos clientes e parceiros da Elo”, comenta Fabio Hasegawa, presidente da Avanade Brasil.

“A gente quer fugir do lugar-comum e ter mais experimentação, agilidade, segurança e parceiros de alto nível – como a Microsoft e Avanade – que vão nos reposicionar nas brechas de mercado mais inteligentes e realmente acessíveis ao nosso modelo de negócios”, analisa o CTO da Elo

Dentre as prioridades de investimento, gestão e metodologia da Elo em 2023 estão a formação de pessoas, atração de jovens talentos, fomento à liderança feminina para as cadeiras do core tecnológico (hoje supera 60% do quadro) e um renovado setor de Customer Experience (CX). Para isso, está investindo fortemente em serviços, produtos e projetos personalizados (consultoria de dados, por exemplo) para todo o mercado.

“Nosso objetivo é apoiar a Elo em sua jornada de transformação e estamos entusiasmados por sermos o provedor de nuvem que irá viabilizar esse processo alinhado à experiência consultiva da Avanade. A Microsoft Azure é uma plataforma de nuvem segura, compatível e escalável o que permitirá a Elo a avançar em suas principais prioridades de negócios com seu ecossistema”, afirma Júlio Gomes, vice-presidente de Serviços Financeiros da Microsoft Brasil.

“Queremos participar de outros momentos da experiência de nossos clientes, que antecedem e melhoram o ato final da compra, onde já temos expertise e reconhecimento nacional com os negócios do core de cartões”, finaliza o CTO da ELO.

Últimas notícias