Carefy amplia o uso de IA na tomada de decisões em internações hospitalares

Salvador, 21/02/2022 – A Carefy, healthtech voltada para gestão e monitoramento de internações, segue inovando e oferecendo as melhores soluções a seus clientes. A healthtech, que já contava com o uso de Inteligência Artificial (IA), agora passa a aplicar a ferramenta no processo de autorização de guias.

A Carefy utiliza um modelo personalizado de machine learning, que é capaz de identificar padrões e gerar resultado de aprovação ou não da guia. Desta forma, é possível identificar, a partir das decisões passadas, as solicitações que merecem atenção e centralizar os esforços da equipe nesses casos. À medida que mais dados são analisados, mais a Inteligência Artificial aprende e aumenta sua precisão.

Para o CEO da Carefy, Marcelo A. Santos (foto), a inovação e o aperfeiçoamento são pilares que a empresa implementa com seus parceiros. “Nós trabalhamos para proporcionar uma melhor experiência na área da saúde e ajudar com a redução de custos. Para isso, estamos sempre inovando e buscando novas frentes para proporcionar mais assertividade no serviço e, consequentemente, maior satisfação”, diz o executivo.

São diversos benefícios desta funcionalidade, entre eles: redução de custos; diminuição da sinistralidade; aumento da performance da equipe; retorno sobre o investimento de forma clara; implantação e treinamento mais rápido; e a não necessidade de substituição do sistema de autorização já utilizado.

Além da IA no processo de autorização de guias, a Carefy dispõe de tecnologia que torna possível o monitoramento de saúde em tempo real, com indicadores de desempenho que incluem: número de internados, diárias, acomodações, custo de internação e taxa de mortalidade.

Últimas notícias