BTG Pactual apresenta plataforma de criptoativos Mynt

Salvador, 16/08/2022 – O BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, lança o aplicativo da Mynt, plataforma para negociação de criptoativos. Aberto para todos os públicos, o app já oferta opções de investimento em bitcoin (BTC), ether (ETH), solana (SOL), polkadot (DOT) e cardano (ADA). O aporte mínimo parte de R$ 100.

“Cripto é uma tecnologia nova e com grande potencial de transformação, que traz riscos e oportunidades. Estamos promovendo o acesso direto a investimentos nas principais criptomoedas do mercado, de forma simples e segura, em uma plataforma muito intuitiva e completa, com conteúdo e educação financeira” diz André Portilho, head de Digital Assets do BTG Pactual.

No app da Mynt, os usuários têm acesso simplificado a investimentos em criptomoedas, além de materiais educativos sobre cripto, cotações, notícias do mercado e da tecnologia. Outro diferencial da Mynt é contar com uma equipe própria à disposição para tirar todas as dúvidas dos clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana.

“Acompanhamos de perto a evolução da tecnologia do mercado. A entrada no universo cripto é mais um passo importante para atender uma demanda de nossos clientes e preencher uma lacuna de mercado, ao oferecer a funcionalidade com segurança e atendimento de qualidade, com a robustez e credibilidade de uma empresa do BTG Pactual”, conclui o executivo.

Criptoativos

A Mynt vai começar ofertando os cinco principais ativos disponíveis hoje do mercado cripto, levando em conta os critérios de capitalização de mercado e seriedade no desenvolvimento dos projetos. Além do bitcoin, estão disponíveis as quatro principais plataformas de contratos inteligentes existentes atualmente.

“Ou seja, os maiores ecossistemas de cripto já estão na Mynt desde o seu lançamento. Mas não vamos parar por aí, a ideia é ter uma esteira contínua de produtos e funcionalidades, que acompanha a evolução da tecnologia. Além disso, teremos saque e depósito cripto em breve”, afirma Portilho.

Pioneirismo

Em 2019, o BTG Pactual criou o ReitBZ, o primeiro security token emitido por um banco no mundo. E, em 2021, lançou o primeiro fundo de bitcoin gerido por uma instituição financeira no Brasil. Meses depois lançou outro fundo baseado na criptomoeda ether. Para conhecer os produtos da Mynt e ficar atualizado entre no site e siga as redes sociais da Mynt.

Últimas notícias