SonicWall conquista pontuação máxima em teste realizado pela NetSecOPEN

Salvador, 03/03/2020 – A SonicWall, empresa de segurança da informação que protege mais de 1 milhão de redes em todo o mundo, anuncia que é um dos primeiros fornecedores de segurança a receber certificação de firewall no relatório NetSecOPEN 2020 (2020 NetSecOPEN Test Report). Um dos testes de benchmark mais abrangentes e rigorosos do setor, o padrão NetSecOPEN avaliou o firewall de próxima geração SonicWall NSa 4650 (NGFW). O NSa 4650 foi testado em condições reais contra 465 vulnerabilidades públicas e privadas. Essas vulnerabilidades estão listadas no Common Vulnerability and Exposure (CVE).

Os CVEs usados nos testes não eram conhecidos previamente pelos fornecedores de NGFW que participaram do relatório NetSecOPEN.

“O mercado precisava de uma avaliação isenta e transparente sobre os firewalls de próxima geração, uma tecnologia crítica para as empresas: o NGFW está no core das posturas de segurança das organizações”, disse o Presidente e CEO da SonicWall, Bill Conner. “Na economia digital, os tomadores de decisão têm de fazer escolhas de forma rápida e eficaz; uma pesquisa confiável colabora para que esse processo aconteça a partir de bases sólidas”.

O firewall SonicWall NSa 4650 alcançou 100% de eficácia de segurança contra todos os CVEs privados usados no teste. A plataforma foi avaliada em 99% em relação aos resultados de CVEs públicos. Em relação às demandas de segurança dos data centers, a solução SonicWall foi medida pelo NetSecOPEN em condições extremas: oferecer 3,5 Gbps de proteção contra ameaças e throughput de inspeção, além de realizar descriptografia SSL de até 1,95 Gbps. Ao final do dia, o SonicWall NSa 4650 provou que seu desempenho rápido atende às demandas dos data centers, o coração do mundo digital.

“As pesquisas NetSecOPEN ajudam o gestor de TI e Segurança a tomar decisões críticas a partir de resultados de testes realizados em condições reais; os relatórios retratam o que foi observado sobre a solução de segurança durante os nossos testes”, disse Brian Monkman, diretor executivo do NetSecOPEN. “Nosso objetivo é estabelecer um conjunto de padrões abertos confiáveis, que colaborem com a avaliação precisa do desempenho de soluções. Isso é feito com metodologias e critérios de teste consistentes”.

Formado em 2017, os membros do NetSecOPEN trabalham juntos por meio de grupos para ajudar a criar padrões e orientações de testes que produzam avaliações consistentes, abertas, reproduzíveis e com resultados declarados.

A SonicWall reconhece o NetSecOPEN por sua reputação como uma organização independente e imparcial de teste e validação de produtos.

“Em nossa busca por oferecer a melhor segurança cibernética do mercado, acreditamos firmemente que o fornecimento de métricas certificadas pelo NetSecOPEN é essencial para ajudar as organizações a tomar as melhores decisões sobre segurança”, disse Atul Dhablania, Vice-Presidente Sênior e Diretor de Operações, SonicWall. “Uma comparação transparente, baseada em uma metodologia que gera resultados realistas, garante tranquilidade aos gestores de segurança”.

Membro do grupo desde Dezembro de 2018, a SonicWall trabalha ativamente com o NetSecOPEN e outros membros para ajudar a definir, refinar e estabelecer procedimentos, parâmetros, configurações, medições e KPIs de teste repetíveis e consistentes. A meta é produzir uma comparação justa e razoável entre todas as funções de segurança da rede. As empresas do grupo buscam oferecer às organizações total transparência sobre segurança e desempenho cibernéticos.

Últimas notícias