Forrester demonstra que solução da Check Point protege ambientes de nuvem híbrida garantindo ROI de 169%

Salvador, 17/02/2021 – A Check Point, uma fornecedora líder de soluções de cibersegurança global, divulga os resultados de um estudo independente conduzido pela Forrester Consulting, no qual é analisado o Impacto Econômico Total (TEI – Total Economic Impact) e os benefícios que as empresas obtêm com a implementação da solução CloudGuard Cloud Network Security. A conclusão é a de que a solução CloudGuard proporciona o retorno de investimento inicial em menos de três meses com um ROI de 169% em três anos, com maior produtividade, reduzindo custos de violação, economia de tempo para desenvolvedores e custos reduzidos de conformidade e auditoria.

Para melhor compreender os benefícios de negócios e a redução de custos possibilitada pela solução CloudGuard, a Forrester entrevistou uma grande companhia de saúde sediada nos Estados Unidos, com uma receita anual de mais de US$ 10 bilhões. O CloudGuard foi a escolha dos responsáveis desta empresa da proteção de seus ambientes de nuvens híbridas. Segundo eles, os serviços nativos disponíveis provenientes dos seus fornecedores de nuvem eram insuficientes para proteger a informação de saúde (PHI – Protected Health Information) armazenada e processada pelas organizações deste setor.

Ao adicionar à segurança ágil e contínua presente em todos os ambientes de nuvens híbridas dos clientes, de acordo com o estudo da Forrester, a solução CloudGuard proporciona benefícios e possibilidade de redução de custos que se destacam em comparação com outros fornecedores de soluções de nuvem. Entre esses benefícios estão:

• Melhor segurança de nuvem em ambientes híbridos. O estudo afirma que a frequência e os custos associados às violações de dados na nuvem são menores com o CloudGuard do que com outras soluções de segurança nativa disponibilizadas por outros fornecedores. “O [cliente] está confiante de que a Check Point vai ao encontro das necessidades da empresa atuais e no futuro.”

• Retorno rápido e ROI contínuo. A solução CloudGuard pagou o seu investimento inicial em menos de três meses, com um ROI de 169% ao longo de três anos e um valor líquido atual de US$ 1,25 milhão. Em termos de benefícios quantitativos, verificou-se maior produtividade da equipe, redução de custos de segurança, de auditoria e de conformidade e uma maior economia do tempo dos desenvolvedores.

• Gerenciamento de segurança simplificado. A solução CloudGuard oferece visibilidade e controle entre os ambientes de múltiplas nuvens da empresa, concentrando-os numa única plataforma. Isso permite a criação de políticas de segurança centralizadas e consistentes, eliminando erros de duplicação, reduzindo as tarefas de manutenção e necessidades de capacitação e treinamento.

• Proteção flexível aos dados corporativos nas múltiplas nuvens. A organização pode automaticamente proteger os dados corporativos com autoprovisionamento, autoescala e atualizações de políticas automatizadas. A solução CloudGuard possibilita visibilidade, análise e controle contínuos da postura de segurança da nuvem do cliente, desde a CI/CD (Continuous Integration/Continuous Delivery) à produção.

• Conformidade de segurança em tempo real. Uma das principais preocupações do cliente foi a conformidade com as normas regulatórias do setor, como o HIPAA. A solução CloudGuard garante a monitoração destas questões em tempo real, melhorando a qualidade e automatizando a produção de relatórios e, assim, reduzindo drasticamente o trabalho de auditoria.

“Depois de investir na solução CloudGuard e transferir vários dados, o cliente está agora usufruindo dos benefícios de utilizar múltiplos serviços em nuvem, enquanto garante não só o mesmo nível de segurança, como reduz ainda os custos de gerenciamento e dá aos seus desenvolvedores uma maior produtividade”, como descrito no estudo da Forrester. “O CloudGuard permitiu que o cliente controlasse melhor a aplicação das medidas de segurança dos desenvolvedores sem impedir seu trabalho. Obter a segurança certa no início eliminou o retrabalho posterior.” O estudo aponta ainda que “a confiança na segurança da Check Point leva a uma transição mais rápida para a nuvem.”

“Cada serviço em nuvem tem a sua própria linguagem. Com o CloudGuard, usamos as mesmas marcações (“tags”) nos ambientes de múltiplas nuvens e entre as várias contas e assinaturas. Teríamos de gerir tudo em separado se não o tivéssemos feito desde o início”, afirma o cliente que participou do estudo. “Não precisamos gerenciar 27 coisas diferentes nas três nuvens para fazer a mesma tarefa. Temos uma solução de gerenciamento unificada com o CloudGuard”, conclui o responsável na empresa de saúde.

“A segurança é muitas vezes vista pelas empresas como uma barreira à implementação da nuvem, uma vez que gerenciar múltiplos fornecedores e respectivos controles de segurança representa maiores custos e complexidade, e as medidas de segurança tradicionais não são suficientemente ágeis para lidar com a velocidade e escala da nuvem”, afirma Itai Greenberg, vice-presidente de Gestão de Produto da Check Point Software Technologies.

“Acreditamos que a análise da Forrester é consistente com o que ouvimos de nossos clientes sobre o CloudGuard; é uma solução que oferece a eles a prevenção de ameaças mais segura com eficácia de segurança líder do setor para seus ambientes de nuvem híbrida, com gerenciamento e aplicação de políticas unificados, automatizados e fáceis. Isto fortalece a sua postura de segurança, aumenta a eficiência e garante um ROI rápido e contínuo. A crescente confiança na nuvem faz com que os nossos clientes consigam realizar a migração dos dados corporativos em maior quantidade e com mais agilidade”, conclui Greenberg.

O estudo da Forrester sobre a solução CloudGuard da Check Point pode ser consultado na íntegra no site.

Últimas notícias