VMware tem receita de US$ 2,46 bilhões no terceiro trimestre do ano fiscal de 2020
Salvador, 22/12/2019 – A VMware, líder inovadora em software corporativo, anuncia os resultados financeiros do terceiro trimestre do ano fiscal de 2020:
• A receita do terceiro trimestre foi de US﹩ 2,46 bilhões, um aumento de 12% em relação ao mesmo período do ano fiscal de 2019.
• A receita de licenciamento foi de US﹩ 974 milhões, um aumento de 10% em relação ao terceiro trimestre do ano passado.
• A VMware encerrou a aquisição da Carbon Black, líder em proteção de endpoints nativos da nuvem, em 8 de outubro.
• O lucro líquido GAAP no terceiro trimestre foi de US﹩ 621 milhões, incluindo um ganho não realizado de US﹩ 249 milhões em um investimento na Pivotal Software, ou US﹩ 1,50 por ação diluída, em comparação com US﹩ 334 milhões ou US﹩ 0,81 por ação diluída no terceiro trimestre do ano fiscal de 2019. O lucro líquido não-GAAP do terceiro trimestre foi de US﹩ 617 milhões, ou US﹩ 1,49 por ação diluída, queda de 4% por ação diluída em comparação com US﹩ 645 milhões ou US﹩ 1,56 por ação diluída, no terceiro trimestre do ano fiscal anterior.
• O lucro operacional GAAP no terceiro trimestre foi de US﹩ 431 milhões, uma redução de 13% em relação ao terceiro trimestre do ano fiscal de 2019. A receita operacional não-GAAP, por sua vez, foi de US﹩ 759 milhões, um aumento de 2% em relação ao mesmo período do ano anterior.
• O fluxo de caixa operacional no terceiro trimestre foi de US﹩ 810 milhões e o fluxo de caixa livre no trimestre, de US﹩ 760 milhões.
• A receita total somada à mudança sequencial na receita total a apropriar cresceu 18% ano a ano. A receita total mais a mudança sequencial na receita total a apropriar, excluindo a receita a apropriar assumida na aquisição da Carbon Black, cresceu 12% ano a ano.
• A receita de licenciamento mais a mudança sequencial na receita de licenças a apropriar cresceram 21%. A receita de licenciamento mais a mudança sequencial na receita de licenças não obtidas, excluindo a receita a apropriar assumida na aquisição da Carbon Black, cresceram 13% no terceiro trimestre deste ano.
“O período foi mais um trimestre sólido para a VMware e estamos satisfeitos com nossos resultados. Continuamos vendo tração e um bom momento dos clientes em apoio à visão da VMware de oferecer uma arquitetura de software que permite que qualquer aplicativo, em qualquer nuvem, seja entregue a todo tipo de dispositivo”, comenta Pat Gelsinger, CEO da VMware. “Estamos entusiasmados em receber a Carbon Black na família VMware e continuamos no caminho de fechar a aquisição da Pivotal até o final do ano fiscal. Os clientes em todo o mundo afirmaram que ambas as aquisições oferecerão um enorme valor, à medida que os ajudamos em suas transformações digitais”, explica.
“Estamos satisfeitos com nosso desempenho financeiro e execução neste trimestre, que refletiram uma força abrangente em todo o nosso portfólio de produtos e soluções”, diz Zane Rowe, vice-presidente executivo e CFO da VMware. “A receita de assinatura de SaaS e Hybrid VMware, Inc. cresceu para mais de 13% da receita total no terceiro trimestre, e esperamos que essa categoria continue a crescer significativamente no próximo ano, incluindo as contribuições da Carbon Black e da Pivotal”, finaliza.