Procenge encerra 2019 com mudanças na direção
Salvador, 21/12/2019 – O ano de 2019 para a Procenge foi de intenso trabalho em direção às mudanças estratégicas previstas no planejamento para 2018/2019/2020. Isso provocou uma maior complexidade na gestão da área de produtos e inovação, exigindo uma melhor adequação organizacional para enfrentar os desafios de 2020. Dessa forma, a Diretoria de Inovação e Produtos foi cindida, sendo desmembrada para dar ainda mais força às duas áreas na empresa. José Luna, um executivo de grande experiencia, que liderava a diretoria, continua a coordenar a parte de Inovação, mas também com a responsabilidade de supervisionar a execução das políticas estratégicas adotadas na direção do crescimento e diversificação.
Já a área de Produtos passa a ter à frente Bruno Santana, que tem 20 anos experiência em desenvolvimento de software e nos últimos anos vinha atuando como gerente da qualidade e Product Manager do ERP Pirâmide, carro-chefe da empresa para o mercado corporativo. Santana também lidera o projeto de evolução do sistema para uma inovadora plataforma de gestão, muito além do ERP e que já está em fase de lançamento para o mercado, o Pirâmide 360. A mudança faz parte da estratégia da Procenge de entregar, em 2020, cada vez mais soluções personalizadas, gerando aplicações que expandam o uso do sistema ERP e sejam ainda mais essenciais para os negócios. “Estas aplicações são naturalmente candidatas a se transformarem em produtos da Procenge para nichos, atuando mais fortemente na atividade fim das empresas”, explica Luna.
As atividades da Diretoria de Produtos da Procenge estarão relacionadas à concepção, à priorização e à gestão das evoluções do ERP Pirâmide e do portifólio de novas aplicações extensíveis sempre alinhados às demandas do mercado, objetivos estratégicos da empresa e, principalmente, às necessidades dos clientes. Já a Diretoria de Inovação continuará atuando na linha da inovação aberta, buscando soluções e oportunidades, inclusive de novos negócios para a empresa, além de se associar a startups com demandas dos mercados nos quais a Procenge atua.
Segundo os diretores da Procenge, as perspectivas para 2020 são as melhores possíveis. A empresa, âncora do Porto Digital e há 47 anos no mercado, pretende continuar cumprindo a missão de revolucionar o modo como as organizações utilizam a tecnologia da informação para transformar seus negócios.