Qualcomm anuncia plataforma Snapdragon XR2+ para realidade virtual e tecnologia alimenta o novo Meta Quest Pro

Salvador, 17/10/2022 – A Qualcomm Technologies anunciou sua mais recente plataforma XR de nível premium – Snapdragon XR2+ Gen 1 – para alimentar a próxima geração de dispositivos mistos e virtuais (MR e VR), ostentando novas melhorias térmicas e de potência que permitirão aos OEMs entregar experiências no metaverso mais ricas, embaladas em um formato mais leve.

Experiências vibrantes de MR: A plataforma Snapdragon XR2+ introduz um novo pipeline de processamento de imagens que alcança menos de 10ms de latência para desbloquear experiências superiores de MR em full-color e pass-through vídeo. A plataforma permite tecnologias simultâneas de percepção, incluindo rastreamento de cabeça, mão e controlador, reconstrução 3D, bem como pass-through vídeo de baixa latência. Sete câmeras simultâneas permitem que os mundos físico e virtual se misturem em uma experiência de MR abrangente através de pass-through vídeo ao lado de rastreamento de movimento preciso e mapeamento automático do ambiente. A alta densidade de pixels da plataforma dá vida a paisagens virtuais com qualidade de PC, ao mesmo tempo em que oferece suporte para múltiplos sensores e câmeras que proporcionam expressões faciais com nuances a avatares mais realistas.

Vários OEMs já se comprometeram a comercializar dispositivos alimentados pela plataforma Snapdragon XR2+. Para obter mais informações sobre a plataforma, visite nosso site.

Snapdragon XR2+ transforma experiências de realidade virtual no Meta Quest Pro

Durante o evento Meta Connect 2022, realizado no dia 11 de outubro, foram anunciadas a plataforma Snapdragon XR2+ Gen 1 e o Meta Quest Pro. Cada Quest Pro vem com 12GB de RAM, 256GB de armazenamento e 10 sensores de alta-resolução, cinco dentro do fone de ouvido e cinco fora, que ajudam a melhorar uma variedade de experiências imersivas. Os controladores Meta Quest Touch Pro são alimentados pela Plataforma Snapdragon 662, que permite que eles se auto-rastreiem através de múltiplas câmeras posicionais incorporadas e ofereça latência ultra-baixa para o fone de ouvido; quando combinado com o rastreamento facial e ocular, seu avatar agora pode refleti-lo mais naturalmente em VR.

Últimas notícias