OPPO Find N3 Flip, o topo de linha mais revolucionário do mercado

Por Hugo Simg, Diretor da MediaTek no México

Salvador, 20/02/2024 – Foi lançado no México o novo modelo de topo de linha da OPPO, o OPPO Find N3 Flip, que, com o MediaTek Dimensity 9200, promete impactar o mercado com sua proposta de inovação tecnológica, qualidade e sofisticação.

Além de seu design dobrável inovador, com três câmeras principais (que nenhum outro telefone flip tem), construído com materiais de alta qualidade e com tela externa funcional e interoperável, este aparelho conta com um processador topo de linha único no mercado: o MediaTek Dimensity 9200.

O chipset MediaTek Dimensity 9200 possui o design mais avançado da indústria, pois integra 17 bilhões de transistores e é também o primeiro em seu tipo em muitos aspectos, destacando o fato de ser o primeiro a utilizar a GPU Arm Immortalis-G715, de 11 núcleos, que integra efeitos visuais de ray tracing em hardware para jogos de smartphones.

Esta tecnologia avançada baseada em hardware permite um desempenho muito melhor em comparação com alternativas de traçado de raios baseadas em software e permite obter imagens incríveis e efeitos realistas com uma velocidade muito fluida no número de quadros por segundo (FPS) em cada cena, enriquecendo a sensação imersiva do jogo em um telefone móvel.

Este processador também oferece a mais recente e avançada tecnologia MediaTek HyperEngine 6.0, que é um conjunto de tecnologias que melhoram a experiência de jogo ao oferecer imagens de melhor qualidade, vídeo superfluido, resposta mais veloz, um funcionamento mais rápido ao estar conectado à rede (tanto fixa Wi-Fi como móvel) com menor latência e elimina o desfoque em imagens em movimento. Tudo isso com menor consumo de energia.

No que diz respeito à Inteligência Artificial, o MediaTek Dimensity 9200 utiliza uma APU (Unidade de Processamento de Inteligência Artificial) de sexta geração e, se falarmos de sua conectividade 5G, este chipset oferece a mais moderna tecnologia, com uma transferência máxima de 7.9 Gbps e uma tecnologia única da MediaTek chamada UltraSave 3.0, que melhora o desempenho no consumo do aparelho ao estar conectado em redes 5G.

Para os amantes do áudio em alta definição, a qualidade de áudio Bluetooth está no nível de estúdio de gravação, pois é o primeiro chipset que suporta o codec Hi-Res Audio de 24 bits e 192KHz, com uma taxa de transferência via Bluetooth de 8 Mbps, o que representa 166% mais de transferência de dados que versões anteriores.

Os criadores de conteúdo poderão tirar maior proveito com a função de rastreamento de vídeo Bokeh, única em seu tipo, que permite seguir o personagem principal de uma tomada e adicionar o efeito Bokeh a todos os demais elementos da cena.

O chipset MediaTek Dimensity 9200 se destaca em muitos aspectos, pois é:

– O primeiro processador construído com processo de 4 nanômetros de segunda geração do líder mundial em manufatura de semicondutores, a TSMC.

– O primeiro a integrar a arquitetura mais recente de Armv9 de segunda geração.

– Único de seu tipo que utiliza um núcleo principal Cortex-X3 a 3.05 GHz em sua CPU de 64 bits.

– O único pronto para Wi-Fi 7, que oferece uma conexão mais rápida e estável, maior alcance e melhor cobertura tanto para se conectar à internet quanto para compartilhar internet em modo hotspot.

– O primeiro a suportar a memória mais rápida existente, a LPDDR5X de 8533 Mbps

– Primeiro com ISP (Processador de Sinal de Imagem) RGBW nativo que captura imagens 30% mais brilhantes e com 20% mais detalhe, oferecendo fotos mais nítidas com menor ruído óptico em ambientes com pouca luz e em modo noturno.

– Primeiro a usar armazenamento UFS 4.0 (Universal Flash Storage) em conjunto com MCQ (Multi-Circular Queue) para oferecer um armazenamento de alto desempenho e baixo consumo de energia

Um telefone único em muitos sentidos

O OPPO Find N3 Flip é o único telefone dobrável no mercado com três câmeras traseiras: a principal, de 50 megapixels (com estabilização óptica de imagem para que as fotos e vídeos sejam nítidos, fluidos e livres de movimentos indesejáveis), uma câmera teleobjetiva de 32 megapixels e a terceira é uma câmera ultra grande angular de 48 megapixels. Na parte frontal, a câmera é de 32 megapixels.

Todas as câmeras podem gravar vídeo 4K a 30 quadros por segundo e com estabilização de vídeo, câmera lenta, câmera rápida e modo filme. Modo noite, vídeo, retrato, profissional, panorama, filme, adesivo, scanner de textos e fotos por intervalos são apenas alguns dos modos que o usuário poderá utilizar com este smartphone. E se a isso adicionarmos sua estrutura dobrável, as opções se multiplicam já que permite usá-lo como base tripé para tomadas tão criativas quanto a imaginação permitir, ao mesmo tempo que o usuário visualiza a imagem da tomada da tela externa ou traseira.

A tela externa do OPPO Find N3 Flip é de 3.26 polegadas e interoperável para usar aplicativos como WhatsApp, Netflix, X (antigo Twitter), Gmail, LinkedIn, Google Maps, YouTube, Telegram e TikTok, entre muitos outros, sem ter que sequer abrir o aparelho.

A tela interna estendida é OLED de 6.8 polegadas, com resolução de 2520 x 1080, cores vivas, alto brilho de até 1,200 nits e amplo contraste, além de ser compatível com conteúdo HDR.

Sua bateria é de 4,300 mAh que, em combinação com um processador altamente eficiente em consumo de energia, oferece uma autonomia muito boa. Além disso, conta com um modo de economia de energia para o uso convencional diário e outro modo de economia de energia mais exigente. Seu carregador é de 44 watts e em apenas 23 minutos carrega a bateria até 50%.

Com todas essas características, estamos diante de um smartphone de primeiro nível, de topo de linha e dobrável que é único no mercado, com o qual a OPPO volta a se colocar um passo à frente de seus concorrentes e continua marcando tendência no uso da melhor tecnologia, como a do MediaTek Dimensity 9200, em aparelhos de altíssimo nível de fabricação e design como o OPPO Find N3 Flip. Uma combinação de sucesso, sem dúvida.

Informação adicional:

Ray Tracing, ou traçado de raios, é uma técnica para reproduzir imagens visualmente realistas, mostrando o comportamento da luz ao refletir-se e projetar-se sobre diversas superfícies. O Ray Tracing calcula o caminho da luz e cria efeitos de sombras, reflexos e transparências detalhadas tão próximas à percepção do olho humano.

Graças aos seus oito núcleos (um Cortex-X3 a 3.05 GHz, três Cortex-A715 a 2.85 GHz e quatro Cortex-A510 a 1.8 GHz), o MediaTek Dimensity 9200 é capaz de oferecer 12% mais de desempenho que seu antecessor o Dimensity 9000 em testes de um único núcleo, enquanto em testes multinúcleo o desempenho é 10% superior. E tudo isso, ao mesmo tempo que alcança 25% menos de consumo de energia.

No uso diário, o chipset MediaTek Dimensity 9200 economiza até 70% de energia, pois consome 20% menos ao navegar por páginas web, 15% menos em aplicativos de chat, 20% menos em gravação de vídeo e 70% menos como hotspot de Wi-Fi.

A GPU Immortalis-G715 conta com 11 núcleos (incluindo um exclusivo para Ray Tracing), o que permite um aumento de 32 % em seu desempenho e 41% menos de consumo de energia e representa mais horas de jogo para o usuário final.

Últimas notícias