CEOs da Usiminas, Simpress, Zenvia, Grupo Sabin e Prevent Senior revelam suas melhores práticas para virar o jogo na crise

Salvador, 29/06/2020 – O movimento “#VamosVirarOJogo“, criado para gerar um hub de compartilhamento de melhores práticas e ideias inovadoras das empresas em meio aos cenários impostos pela pandemia do novo coronavírus, destaca no próximo dia 30 de junho, às 17h, a segunda rodada dos cases mais impactantes. Na ocasião, cinco iniciativas serão apresentadas pelos CEOs das empresas selecionadas. Participarão da sessão Sergio Leite, CEO da Usiminas; Lydia Abdala, CEO do Grupo Sabin; Pedro Batista, CEO da Prevent Senior; Vittorio Danesi, CEO da Simpress; e Fábio Matias, VP Sênior da Zenvia. O conjunto completo de cases compartilhados pelas participantes do movimento estará em breve disponível para consulta no site http://www.vamosvirarojogo.org. A partilha dessas iniciativas tem o objetivo de beneficiar empresas de todos os portes e segmentos com a oferta de soluções para o pós-pandemia.

As práticas destacadas nessa segunda rodada foram selecionadas entre cerca de 35 novos cases compartilhados que se somaram aos 105 cases anteriores. A escolha é orientada por cinco critérios: impacto na empresa, no setor ou na comunidade; solução inovadora; replicabilidade em outras empresas; e facilidade de implantação em pequenas e médias empresas.

Os cases envolvem categorias como “Ajustes nos Modelos de Negócios”, “Relações com Clientes”, “Gestão, Capacitação Digital e Engajamento de Pessoas”, “Impacto Comunitário”, e “Inovações com Uso de Tecnologia Digital”, entre outras.

Até o momento, o movimento conta com quase 700 adesões e tem entre as pioneiras no engajamento 3M, Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL), Audi, Basf, Carrefour, Connvert, CMPC, Dasa, HP, JS Peças, Laureate, Magalu, PwC, Regus, DHL, VW Ônibus e Caminhões, Solví, Gerdau e Cisco, entre outras. A iniciativa conta também com apoio estratégico do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), do Movimento Brasil Competitivo, BR Angels, Grupo Capacitare, Grupo Voto e da ONG Meu Futuro Digital, além da ABES – Associação Brasileira de Empresas de Software.

Organizações interessadas em integrar o movimento e conhecer os exemplos compartilhados podem se cadastrar gratuitamente por meio do website da ação.

Segundo Alexandro Barsi, fundador e CEO do Verity Group, e um dos idealizadores do movimento, ao lado de César Souza, CEO e fundador do Grupo Empreenda, e Vittorio Danesi, fundador e CEO da Simpress, a receptividade e motivação para o compartilhamento de boas práticas foi intensa. “Acreditamos que este processo será perene. O objetivo é chegarmos ao fim de julho com a participação de mil empresas e compartilhamento no total de pelo menos 200 cases”, destaca.

Além de ajudar no direcionamento das empresas, o movimento #VamosVirarOJogo terá postura pró-ativa na estruturação de propostas que serão encaminhadas a entidades de classe, formuladores de políticas públicas, órgãos governamentais em várias esferas, centros de pesquisa e formadores de opinião.

Últimas notícias