Provi é selecionada entre as 100 edtechs mais promissoras da América Latina

Salvador, 28/09/2021 – Mantendo firme o propósito de tornar o acesso ao aprendizado cada vez mais inclusivo, a Provi, fintech de crédito educacional para cursos profissionalizantes e meio de pagamentos para escolas, foi selecionada entre as 100 EdTechs mais promissoras da América Latina, segundo a lista anual da HolonIQ.

O ranking, divulgado no último dia 22, inclui startups de educação, de 11 países da América Latina e do Caribe, cujo objetivo é promover o acesso à educação e impactar na jornada do aluno desde a pré-escola até o mercado de trabalho.

“Esse reconhecimento se torna ainda mais gratificante, pois percebemos que todos os nossos esforços estão rendendo frutos. Fazer parte desta lista nos motiva a melhorar cada dia mais e seguir investindo para tornar o ingresso educacional mais inclusivo, contribuindo, então, para a qualificação profissional dos alunos”, enfatiza Fernando Franco, CEO da Provi.

Para o desenvolvimento da lista foram avaliados critérios como capital, equipe, mercado, produto e impulso. Ao todo, foram mais de 2.000 EdTechs avalidadas pela Equipe de Inteligência e Especialistas de Mercado da HolonIQ, no qual a Provi ganhou destaque na categoria “Financiamento educacional”.

“Fazer parte desta lista aumenta ainda mais a nossa responsabilidade. Seguiremos promovendo a democratização do ensino profissionalizante com o intuito de impactar positivamente no maior número de pessoas possíveis. Esse é o nosso compromisso”, conclui, Franco.

Conforme o esperado, o Brasil representa a maioria das EdTechs deste grupo, com 38% das startups sediadas no país. Na sequência aparecem México com 17%, Argentina com 13%, seguido por Colômbia (11%), Chile (8%) e Peru (6%).

Últimas notícias