Di2win coleciona 25 registros de propriedade intelectual

Salvador, 11/04/2024 – Embarcada no Porto Digital, no Recife, a empresa inova com soluções a partir da Inteligência Artificial e expectativa otimista sobre número de clientes e volume de projetos para 2024, inclusive, no cenário internacional

Focada no desenvolvimento de soluções com uso de Inteligência Artificial e robotização para a automatização de processos visando o aumento da produtividade e a redução de custos, aumentando a escala e qualidade das empresas, a deeptech Di2win tem se destacado no mercado nacional. Um dos motivos é a posição de liderança com 25 registros próprios de Inteligência Artificial, que representam ativos de empresas de capital intelectual. “Quando você registra, você comprova que aquela forma de implementação ou conhecimento é seu. Quem quiser usar esse conteúdo, precisa conversar conosco para melhor análise caso a caso”, explica o CEO, Paulo Tadeu. “Temos esses registros para proteger o que é nosso a partir de muita pesquisa, conhecimento e desenvolvimento contínuo”, completa.

O pesquisador Byron Bezerra destaca que os registros de propriedade intelectual mostram que a Di2win vem crescendo ao longo desses cinco anos, dedicando tempo e recursos para desenvolver tecnologia própria, pensada especificamente para atender demandas do mercado. “São tecnologias capazes de gerar grande economia para as empresas que adquirem os serviços. Nossas soluções chegam a otimizar em 90% os processos manuais dentro de uma instituição, diminuindo os custos”, afirma Byron. No futuro próximo, a expectativa é ter mais registros sobre tecnologias de identificação de assinaturas e outras marcações especiais em páginas de documentos, além de um módulo inteligente para geração de documentos sintéticos simulando documentos reais, contribuindo para o aprendizado automático e contínuo do motor de IA do ExtrAIdados.

Embarcada no Porto Digital, maior e mais rentável parque urbano tecnológico do Brasil, a empresa conta com um time com profissionais doutores e pós-doutores precursores na aplicação da tecnologia em empresas brasileiras e com mais de 20 anos de experiência em pesquisa e desenvolvimento na área de IA, como Processamento Inteligente de Documentos (IDP) e Gêmeos Digitais Organizacionais. Detém de todo o potencial para desenvolver outras soluções tecnológicas únicas, pela experiente área de P&D aplicada, focada em promover a transformação digital de empresas com propostas hyperautomatizadas, hyperescalaveis e hyperintegraveis, flexíveis e simples de customizar, impactando significativamente a eficiência operacional e, consequentemente, a qualidade de vida das pessoas.

Para este ano, a projeção de crescimento da Di2win é estimada em duas vezes e meia para rede de clientes e de projetos, assim como alcançou no escopo de faturamento de 2023. “Antes, utilizávamos uma metodologia de planejamento financeiro chamada orçamento base zero (OBZ) e agora passamos a investir no Objective Key Results (OKR), que é a mesma estratégia adotada pelo Google para alavancar desenvolvimentos em torno de dez vezes, com um modelo de gestão a partir de direções práticas e diretas”, destaca Paulo Tadeu.

Essa mudança para o OKR também tem como base mais uma rodada de cap table para a deeptech. “A função da startup é crescer rápido, de forma explosiva. Nossa primeira experiência de captação foi em 2022, na categoria anjo. Já cruzamos o vale da morte e agora o negócio é se desenvolver no patamar de venture capital. Já temos uma boa avaliação, mas queremos subir mais a partir de boas negociações nacionais e até internacionais, com conversas em andamento em Angola, Argentina e Portugal, por exemplo. O próximo passo após a série A e B, do VC, é o fundo de investimento até chegar na bolsa de valores, com capital aberto”, ressalta o CEO.

Atualmente a Di2win tem produtos para os mercados financeiro, educacional, imobiliário, seguridade e utilidades, entre vários outros. São soluções como Secretária Acadêmica Digital, Portal de Processamento de Documentos Financeiros, Gestão de Acervo de Ativos em Utilities e Plataforma de Onboarding Digital. No rol de clientes, Xerox, Excelsior Seguros e Bradesco Seguros.

Últimas notícias