HPE Aruba Networking simplifica operações de TI com gerenciamento em nuvem orientado por AIOps

Salvador, 26/04/2023 – A Hewlett Packard Enterprise (HPE) apresentou hoje inovações em seus produtos para ajudar as equipes de TI corporativas a simplificar os processos de gerenciamento de rede e melhorar a agilidade operacional com a próxima geração do HPE Aruba Networking Central, solução de gerenciamento de rede nativa da nuvem. A HPE Aruba Networking também anunciou recursos de rede como serviço (NaaS) para clientes e canais parceiros adotarem, implementarem e gerenciarem na plataforma HPE GreenLake com uma assinatura mensal.

Como as equipes de TI permanecem com escassez de mão de obra e sobrecarregadas, muitas empresas carecem do pessoal necessário para gerenciar produtos e recursos de rede que são fornecidos por diferentes empresas. Para reduzir o tempo gasto na solução de problemas e otimização da rede, a plataforma de gerenciamento de rede em nuvem HPE Aruba Networking Central foi reprojetada para simplificar as operações e melhorar a produtividade, alavancando a inteligência artificial para as operações de TI (AIOps) de forma a reduzir tarefas manuais. Dessa forma, equipes de rede podem focar em projetos mais estratégicos e de maior valor.

A HPE Aruba Networking também está apresentando seu framework Agile NaaS, projetado para tornar a rede sob demanda mais fácil para os parceiros comercializarem e para os clientes finais consumirem. Novos recursos de pacotes de serviços adicionados ao HPE GreenLake for Networking permitem que os parceiros agrupem seus serviços de design e entrega para seus clientes com uma assinatura mensal NaaS.

“Uma rede modernizada é essencial para capacitar as experiências digitais da nova geração e viabilizar novos modelos de negócios”, disse Phil Mottram, Vice-Presidente Executivo e Diretor Geral da HPE Aruba Networking. “A evolução de nossas AIOps no HPE Aruba Networking Central e no Agile NaaS representam o próximo passo para gerenciar com mais eficiência a complexidade operacional ao mesmo tempo em que conecta cargas de trabalho em constante expansão da borda à nuvem para uma experiência de trabalho híbrida facilitada”.

O novo HPE Aruba Networking Central oferece uma ampla variedade de resultados para os negócios, como operações fabris automatizadas, experiências personalizadas para os clientes, redução da pegada de carbono e operações de varejo omnichannel para uma experiência de compra fluida, seja na loja, no celular ou no notebook. O novo design supera as ferramentas de gerenciamento de rede legadas, com novos recursos que incluem:

•  Design centrado no operador com uma experiência de usuário simplificada, permitindo que profissionais de TI de todos os níveis operem a ferramenta, que conta com exibições no estilo “sistema solar” – permitindo navegação intuitiva e reduzindo o esforço cognitivo
•  O primeiro recurso de “viagem no tempo” do setor, com visão “point-in-time” da rede contextualmente correlacionada que permite a recuperação para um ponto específico em minutos
•  Visualização topológica “sunburst” lógica e física em várias camadas para transformar a visualização de redes grandes e complexas
•  Indicadores de garantia inteligentes da condição do dispositivo e da experiência do cliente, permitindo uma triagem rápida
•  Insights full-stack alimentados por IA para análise aprimorada da causa raiz (RCA) e recomendações precisas
•  Fluxos de trabalho de Day 0 e Day 1 independentes de dispositivo com suporte 100% API para automatizar configurações de rede em escala

“Para gerenciar a rede moderna, as ferramentas precisam capacitar suficientemente as equipes de TI em um cenário de rápida mudança. Mas, infelizmente, muitos profissionais de rede sentem que suas ferramentas de gerenciamento não estão reduzindo os problemas da rede na medida que deveriam”, comentou Maribel Lopez, Fundadora e Analista Principal da Lopez Research. “As empresas precisam de uma nova geração de ferramentas de gerenciamento criadas para um ambiente AIOps, com fluxos de trabalho unificados desde o planejamento no Day 0, passando pela implementação no Day 1 e chegando ao Day 2 com solução de problemas e otimização. Isso permite que as necessidades da empresa impulsionem cronogramas para a tecnologia e para a rede – não o contrário”.

O Agile NaaS é a estrutura da Aruba para ajudar os clientes a navegar com sucesso e implementar novas opções de consumo de rede como serviço para gerar resultados de negócios mais rapidamente, oferecendo:

•  Ferramentas para permitir que as equipes de rede façam parcerias com os executivos de suas empresas para desenvolver uma estratégia de NaaS que atenda aos seus requisitos
•  Suporte para uma variedade de modelos de aquisição, implementação e gerenciamento
•  Capacidade de introduzir de forma incremental a rede como serviço sem uma atualização completa da rede atual
•  Segurança Zero Trust e SASE, performance na nuvem e em escala, e automação alimentada por IA de forma que os clientes comecem com a melhor base de rede

Os novos aprimoramentos dos pacotes de serviços no HPE GreenLake for Networking incluem:

•  Um novo pacote de serviço Network Policy NaaS baseado na premiada solução de controle de acesso à rede ClearPass da Aruba. Isso adiciona uma nova oferta de política de rede NaaS padronizada para complementar oito pacotes de serviços NaaS com fio, sem fio e SD-Branch lançados em 2022.
•  Os pacotes de serviço do HPE GreenLake for Networking estão disponíveis para canais parceiros em 15 países, incluindo Austrália, Canadá, Finlândia, França, Alemanha, Itália, Japão, Coréia, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Espanha, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos. O novo pacote de serviço para política de rede estará disponível a partir do terceiro trimestre do ano fiscal de 2023 da HPE.

“À medida que as organizações em todo o mundo constroem uma futura estratégia de conectividade, elas estão se concentrando cada vez mais em redes corporativas modernas que são ágeis, respondem às necessidades de negócios e são simples de operar – ao mesmo tempo em que são poderosas impulsionadoras da transformação”, afirmou Brandon Butler, Gerente de Pesquisa de Redes Corporativas da IDC. “A HPE Aruba Networking reconhece que cada organização tem necessidades únicas e está na vanguarda da reinvenção de como clientes e parceiros podem consumir ou fornecer redes mais focadas nos resultados dos negócios. Com os aprimoramentos anunciados, a HPE Aruba Networking continua avançando em seu portfólio nas áreas de IA, segurança, automação e rede como serviço”.

“Com as operações de rede sob pressão de uma combinação de escassez de mão de obra de TI, complexidade de dados e requisitos fragmentados de operações de rede, muitos clientes corporativos estão procurando automatizar mais suas operações de gerenciamento de rede — e ao mesmo tempo dispor de AIOps para agilizar a entrega da rede como serviço”, comentou Joel Grace, Vice-Presidente Senior de Serviços ao Cliente da Sayers. “Os pacotes de serviço do HPE GreenLake for Aruba são exatamente o que nossos clientes precisam para construir e utilizar uma infraestrutura da borda à nuvem em um só lugar e pagar por tudo como um serviço”.

Integração da Axis Security e Athonet

Recentemente, a HPE anunciou duas aquisições para expandir o portfólio da HPE Aruba Networking: Athonet para conectividade 5G privada e Axis Security para soluções de segurança SASE abrangentes. A aquisição da Axis Security foi concluída em março e suas soluções de segurança da borda à nuvem agora estão integradas à tecnologia da HPE Aruba Networking e serão exibidas na zona de inovação do Atmosphere. Espera-se que a transação da Athonet seja concluída durante o quarto trimestre do ano fiscal de 2023 da HPE, integrando as soluções ao portfólio HPE Aruba Networking ao software de telecomunicações existente após o fechamento da transação.

As duas inovações serão anunciadas no palco do Atmosphere, o principal evento da organização, que acontecerá de 23 a 28 de abril no Venetian Resort em Las Vegas. Registre-se aqui para assistir às palestras online ao vivo e entender como a HPE Aruba Networking fornece a infraestrutura de rede, segurança e automação necessárias para garantir que as redes forneçam os resultados de negócios certos.

Últimas notícias