GFT lança o Cybercheck, a solução mais robusta de cibersegurança do mercado

Tecnologia dá novo passo na segurança para empresas no ambiente digital, com mais de 600 fatores de segurança de verificação

Salvador, 15/08/2023 – Cerca de 85% das violações de dados no ambiente digital acontecem por engenharia social ou erro humano, de acordo com relatórios e especialistas do setor de tecnologia da informação (TI). Para combater esses e outros males da cibersegurança, a GFT Technologies lança neste mês no Brasil o Cybercheck, solução contra ameaças que chega como a mais completa do mercado.

A nova solução traz consigo ações concretas para prevenir e mitigar todo e qualquer risco relacionado à segurança cibernética para os seus clientes, utilizando para isso mais de 600 fatores de verificação de segurança. Ao apontar vulnerabilidades e riscos no ambiente digital e de Nuvem (redes, dispositivos e aplicativos), o Cybercheck quer alinhar cibersegurança às necessidades de cada negócio.

“A necessidade de segurança não é novidade, mas atualmente temos acompanhado na imprensa o grande crescimento de ataques cibernéticos, que atingem diretamente a credibilidade e a saúde financeira das empresas. Então o que trazemos é uma abordagem prática de mitigar riscos correlatos ao contexto para, desta forma, entregar uma solução completa de segurança e compliance aos clientes atuais e novos”, explica Alexandre Gusson, Tech Manager de AWS na GFT Technologies.

Pelo lado técnico, o Cybercheck é uma iniciativa da GFT em parceria com a AWS e que está centralizada sob dois eixos centrais:

•  uma avaliação técnica sobre o nível de maturidade do ambiente de Nuvem da empresa, com base nas melhores práticas de segurança e compliance;
•  apresentação dos resultados, com a identificação de possíveis falhas e lacunas a serem corrigidas e os melhores caminhos de investimento em prol de mais segurança digital.

A nova solução de cibersegurança da GFT ainda trabalha a cultura organizacional e o fator humano das operações, com treinamentos específicos que indiquem os caminhos para a excelência das operações, o que permite ampliar negócios com mais segurança, com ganho de escalabilidade e redução de custos para as companhias. E tudo isso em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), do Brasil, e com a Regulamentação Geral de Proteção de Dados (GDPR), válida na Europa.

“Ataques cibernéticos afetam a credibilidade e a saúde financeira das empresas. Por isso, é importante trazer visibilidade e debater sobre a importância do amadurecimento da cultura de segurança interna e indicar caminhos para alcançar a excelência. Principalmente analisando principais cenários de riscos emergentes, alinhando a gestão de riscos cibernéticos com as necessidades do negócio, o que garante assim a consolidação da cultura de segurança em todas as esferas, alavancando os negócios”, completa Rafael Suguihara, Head de AWS para USA e Latam na GFT.

Com o Cybercheck, a GFT reafirma o compromisso de solucionar os desafios que se colocam no ambiente de constante transformação digital pelo mundo, incluindo aqueles que envolvam a segurança de operações e negócios na rede mundial de computadores. Se os ataques cibernéticos são uma realidade que se faz crescer, o mesmo vale para os esforços da GFT em produzir inovações personalizadas aos seus clientes, com entregas que sempre em conformidade com as melhores práticas tecnológicas.

Últimas notícias