Stark Bank registra crescimento de 600% no uso do PIX

Salvador, 23/03/2021 – Após ser a primeira fintech do país a ofertar o PIX para o mercado corporativo através de API, a Stark Bank registra um aumento de 600% no uso desse método de pagamento instantâneo pelos seus clientes. O PIX tem ganhado destaque por permitir às empresas enviar e receber dinheiro em segundos, fazer cobranças por QR Code com multa, juros e desconto, além de obter conciliação automática mais simples se comparado ao boleto.

A rápida adesão do PIX pelos clientes da fintech é reflexo da facilidade e rapidez que eles tiveram em integrar seus sistemas empresariais com a solução da Stark Bank. Como os clientes contam com uma API robusta e escalável para enviar e receber altos volumes de pagamentos em tempo real, eles puderam usar o PIX desde o seu lançamento, em novembro do ano passado.

O crescimento no número de PIX por parte das empresas também é reflexo da agilidade operacional. Na Buser, por exemplo, usuários podem comprar passagem de ônibus e obter confirmação instantânea do assento. Empresas de telecom como a Claro, podem desbloquear de forma imediata os serviços de usuários inadimplentes. Já e-commerces como a Beyoung, podem acelerar o processo de envio dos produtos garantindo a satisfação do cliente.

“Mais de 50 milhões de pessoas já usam o PIX. Vemos uma rápida adoção entre as pessoas físicas, que estão transferindo entre elas, entre empresas e até fazendo PIX em lotéricas, tornando o boleto ultrapassado. No entanto, ainda há poucas empresas do mercado usando ele. Isso ocorre pela dificuldade na integração entre o sistema legado das empresas com o PIX. Assim, oferecer uma solução simples e fácil de integrar foi chave para que a adesão dos nossos clientes ocorresse rapidamente”, afirma Rafael Stark, CEO e fundador da Stark Bank.

“Acreditamos que o PIX seja o futuro dos pagamentos no Brasil. Ele substitui tanto TED, cartão de débito, quanto o boleto, permitindo à empresa enviar e receber o dinheiro em segundos, fazer cobranças com multa, juros e desconto, além de obter conciliação automática. Empresas que o oferecerem, vão estar à frente dos concorrentes em agilidade operacional, experiência do cliente, aumento de vendas e redução de custos”, finaliza Stark.

Além disso, a fintech oferta tarifas muito mais acessíveis para uso do PIX. Enquanto bancos tradicionais cobram até 1.45% do valor da transação, podendo chegar até R$150,00 de tarifa, a Stark Bank cobra R$0,50 centavos fixo por cada transação de PIX.

Últimas notícias