Netbr e a norte-americana Radiant Logic anunciam parceria

Salvador, 28/02/2024 – A brasileira Netbr, especialista em consultoria e projetos de arquitetura da identidade, celebrou uma parceria técnica e comercial com a fabricante global norte-americana de tecnologia Radiant Logic. O acordo vale para os mercados do Brasil e América Latina.

A Radiant detém tecnologia para a criação de uma estrutura centralizada de dados de identidade (Identity Data Fabric). Sua solução coleta dados de identidade distribuídos nas diversas fontes de uma organização e os unifica, numa camada independente, para viabilizar o gerenciamento e a governança flexíveis.

“A tecnologia da Radiant reduz gargalos operacionais e elimina o acúmulo de defasagens técnicas”, afirma Rafael Ribeiro, diretor de Identity-First da Netbr.

Ele explica que tais defasagens são comuns quando há soluções de IAM derivadas de desenvolvimento doméstico, e portanto, não evolutivas. Ou quando há atalhos improvisados que, com o uso prolongado, foram tomando o lugar de processos em gerenciamento da identidade.

Segundo Jeff Tishgart, Diretor de Alianças Globais da Radiant Logic, a Netbr foi escolhida por reunir capacidade técnica e visão vanguardista em arquitetura de identidade. “Nossa maior proximidade com a América Latina, através da Netbr, representa mais segurança para os clientes da Radiant quanto à consistência e evolução de seus projetos”, comenta Tishgart.

Segundo ele, a arquitetura Identity Data Fabric é estratégica no contexto de ambientes complexos, com infraestruturas híbridas e multi-cloud. Por isso, sua aplicação tem sido invocada para tornar mais simples a governança da identidade em empresas com tecnologias legadas decorrentes de M&A (fusões e aquisições).

A plataforma RadiantOne facilita a virtualização de diretórios e a visibilidade das soluções de gestão para os vários tipos de identidade, humanas ou impessoais.

Para Rafael Ribeiro, a cooperação com a Radiant ajuda a enfatizar a arquitetura “Identity-First”, proposta pela Netbr, como base para a implementação de redes de confiança zero.

Últimas notícias