IFS anuncia resultados sólidos no terceiro trimestre de 2023

Salvador, 07/11/2023 – A IFS, empresa global de software empresarial em nuvem, anuncia seus resultados financeiros do último trimestre no comparativo anual (YTD) encerrado em 30 de setembro de 2023. A empresa relatou aumentos substanciais em relação ao ano anterior na receita recorrente anual (ARR) de 49%, receita de nuvem de 54% e receita de software de 37%, o que representa uma participação impressionante de 80% da receita total.

O compromisso da empresa em fornecer retorno rápido resultou em vitórias e atualizações significativas de clientes globais, incluindo: Tele2, Culligan, Van Oord, Roxtec International e De Havilland. Os recursos avançados do setor, a experiência do usuário e o valor oferecido pelo IFS Cloud continuam a atrair novos clientes e motivar os existentes a ampliar seu uso e aproveitar a tecnologia IFS para criar excelentes Momentos de Serviço para seus clientes.

O resultado foi obtido pelo investimento sustentável da IFS em tecnologia, que está vendo os recursos de ESG e os de Inteligência Artificial (IA) impulsionarem a procura. O interesse macro e o apetite pela IA são promissores para a IFS com a sua arquitetura de IA, IFS.ai, que estende o valor da IA a todos suas capacidades em todas as áreas de negócios dos clientes.

Refletindo sobre o impacto que a tecnologia da IFS tem para seus clientes, o estudo recentemente anunciado pela Forrester Research, que avalia os benefícios da implantação do IFS Cloud, descobriu que o cliente obteve em média mais de US$ 36 milhões em economias ao longo de três anos, dos quais mais de US$ 13 milhões foram benefícios de sustentabilidade.

O CEO da IFS, Darren Roos, declarou: “O aumento de 37% na receita de software nos últimos 12 meses é uma prova da confiança que nossos clientes têm na IFS e da dedicação de nossas equipes”. Ele adicionou: “A IFS se transformou em um fornecedor de tecnologia focado em nuvem que continua a criar valor por meio do crescimento orgânico e de aquisições para permanecer à frente em inovação.” Roos concluiu: “O IFS.ai é uma continuação da nossa ambição de inovar e coloca a IFS numa posição de liderança para democratizar a IA para todos os usuários. Nosso objetivo é antecipar as necessidades de nossos clientes e entregar quando for importante para eles, criando valor em cada etapa”.

O Diretor Financeiro da IFS, Matthias Heiden, comentou: “É evidente que os desafios macroeconômicos continuam impactando muitas indústrias”. Heiden continuou: “Dito isso, temos o prazer de estar envolvidos com muitos clientes com visão de futuro, que entendem a necessidade e a oportunidade de aproveitar a tecnologia para impulsionar a eficiência em seus negócios. A IFS está bem posicionada para ajudá-los a alcançar a vantagem competitiva. Isso se traduziu em um crescimento significativo, com a receita total aumentando 33% no acumulado do ano em relação a 2022 e o ARR aumentando 49% em relação ao ano anterior.” Heiden concluiu: “Analisando nosso desempenho até agora em 2023, não estou apenas orgulhoso de estarmos superando o mercado, mas de estarmos alcançando esse mix robusto sem comprometer quaisquer outras métricas; estamos aproveitando o forte desempenho dos anos anteriores, entregando o valor que os clientes precisam”.

Através de seu software e serviços de sucesso, a IFS está possibilitando que os clientes comprem e consumam tecnologia da maneira de tal forma que entrega mais valor para eles, para que possam oferecer Momentos de Serviço incríveis.”

Destaques financeiros* e operacionais do trimestre no comparativo do ano fiscal de 2023:

• A receita de software no ano fiscal de 2023 foi de 597 milhões de euros, um aumento de 37% em relação ao mesmo período do ano fiscal de 2022.

• A receita recorrente no acumulado do ano fiscal de 2023 foi de 560 milhões de euros, um aumento de 38% em relação ao acumulado no ano de 2022

• A receita de nuvem no acumulado do ano fiscal de 2023 cresceu 54% em relação ao acumulado no ano de 2022

• A receita total acumulada no ano fiscal de 2023 foi de 749 milhões de euros, um aumento de 33% em relação ao ano fiscal de 2022

*Nota: todos os valores são baseados em euros e reportados em moeda constante.

Últimas notícias