Empresa de Tecnologia cresce 44% em 2020 e ultrapassa a marca de R$100 milhões em faturamento

Salvador, 18/02/2021 – A Horus Telecom, empresa distribuidora de soluções tecnológicas, registrou crescimento de 44% em pleno ano de pandemia e ultrapassou a marca de R$100 milhões em faturamento no ano de 2020. Segundo Tarcísio Augusto Dario, diretor da empresa, a Horus enfrentou o momento com muito planejamento, priorizando preservar empregos e tomando medidas sanitárias rigorosas. “Imediatamente após as notícias de pandemia, mesmo antes da determinação do governo, alocamos 70% dos colaboradores em home office e implantamos revezamento para os 30% que necessitavam de atividades presenciais. Intensificamos nossos controles de produtividade online e diversificamos nosso negócio, exatamente como planejamos antes da pandemia”, comenta o diretor.

A empresa, que é líder de mercado em distribuição especializada de soluções de tecnologia de valor agregado no centro oeste brasileiro, possui unidades em Goiânia, Rio Verde, Palmas e Matriz em Brasília. Durante o ano de 2020, a distribuidora abriu sua segunda unidade em Goiânia e iniciou expansão para o Nordeste, com a abertura da filial em Fortaleza, a qual deve ser concluída em março de 2021.

Segundo o diretor da empresa, o quadro de colaboradores além de ser mantido integralmente também foi ampliado com as novas unidades. Ele alega que manter os investimentos em consonância com o cenário de planejamento estipulado, mensurar os resultados em tempo real, inclusive com uso determinante de tecnologias de Gestão Estratégica online foram os fatores preponderantes para que a empresa seguisse investindo e modernizando seus processos de gestão, sem se acuar diante do grave quadro econômico que se apresentava no horizonte.

“Mantivemos os investimentos à medida que observamos que os resultados seguiram evoluindo. Priorizamos a manutenção da subsistência dos colaboradores e trabalhamos fortemente por esse objetivo. Mas ao final do processo, alcançamos um resultado ainda melhor e mais gratificante, desenvolvendo a empresa a níveis acima do planejado anteriormente à pandemia e ampliando o quadro, gerando ainda mais empregos, renda e desenvolvimento”, diz Tarcísio.

A Horus, como reconhecimento ao excelente desempenho de seus funcionários, em dezembro, alocou recursos em premiações extras para todos os seus colaboradores. Segundo Tarcísio, cerca de R﹩150 mil foram distribuídos entre os 147 funcionários como uma espécie de participação nos resultados da empresa. A premiação privilegiou principalmente os funcionários com remuneração anual mais baixa, de áreas meio, os quais receberam valores maiores.

Diante de um 2020 tão complicado, algumas empresas se reinventam e, mesmo diante de uma crise sanitária sem precedentes, com planejamento e responsabilidade social, seguem sendo disruptivas e contribuindo com um país melhor.

Últimas notícias