YDUQS é a nova marca da holding Estácio Participações

Salvador, 16/07/2019 – A Estácio Participações, uma das maiores empresas de educação do país, comunica ao mercado que seu conselho de administração aprovou hoje a criação da nova marca para a sua holding, a YDUQS. Assim, a YDUQS passa a ser o nome fantasia do grupo – e sob seu guarda-chuva ficarão as marcas operacionais, entre elas a Estácio.

A criação da YDUQS abre uma nova fase de crescimento, mais flexível, em que a empresa será capaz de reagir mais rapidamente às demandas e às oportunidades do mercado de educação superior.

O grupo dará maior foco para negócios específicos, alocando recursos para explorar o potencial de cada um. “Temos negócios com grande potencial que muitas vezes ficam à sombra pelo tamanho que temos. Quando damos uma atenção específica, aumentamos muito as chances de crescerem. O grande exemplo é a Medicina, que teve um foco muito maior recentemente e atingiu 3.500 alunos ano passado”, diz Eduardo Parente, presidente da YDUQS.

A flexibilidade permitirá à YDUQS desenvolver marcas para segmentos onde tem limitada atuação e/ou adquirir empresas com diferentes posicionamentos, mantendo as marcas dessas instituições. A Estácio teve, ao longo dos anos, uma estratégia de aquisições baseada na criação de uma marca nacional. Foi uma estratégia bem-sucedida e que ajudou a consolidar a Estácio como uma marca com ensino de qualidade e acessível. A operação de Ensino a Distância, por exemplo, é amplamente beneficiada pela existência dessa marca nacional forte. A partir de agora, a empresa terá a chance de criar um portfólio mais diversificado, aumentando seu mercado potencial.

Finalmente, a YDUQS terá uma maior agilidade para entrar em novos negócios no mercado de ensino superior, como a prestação de serviços para outras instituições de ensino.

“A Estácio foi fundada em 1970, e a qualidade do nosso ensino criou um grupo com mais de 500 000 alunos e um negócio pujante”, diz Claudia Romano, Vice-Presidente de Relações Institucionais da empresa. “Com essa mudança, teremos uma agilidade maior para explorar oportunidades e inovar num mercado que hoje é muito dinâmico. Estamos preparando a empresa para os próximos 50 anos”.

A operação da Estácio não sofrerá impacto algum, e os times dedicados à marca serão mantidos. Com sua combinação única de ensino de qualidade e escala, a Estácio vem conseguindo aumentar sua base de alunos apesar do momento difícil da economia e do encolhimento do Fies, o programa de financiamento estudantil do Governo Federal. A Estácio teve no primeiro trimestre a maior captação de alunos de sua história. No ensino presencial, a grade de cursos vem sendo transformada, com maior presença de ofertas nas áreas de saúde e engenharia. E a operação de Ensino a Distância continua em acelerado crescimento. Inovador, 100% mobile e com qualidade única no mercado, o EAD da Estácio tem 240 mil alunos e vem crescendo a taxas de 20% ao ano.

O planejamento estratégico da YDUQS será apresentado ao mercado em outubro. Neste momento, a denominação social “Estácio Participações S.A.” e o ticker da companhia nas bolsas de valores não serão alterados.

Últimas notícias