Watch Brasil escolhe Gartner como consultora de tecnologia para impulsionar crescimento e inovação

Salvador, 22/06/2024 – A Watch Brasil, empresa líder em soluções de streaming para provedores de internet (ISPs), anuncia a contratação da Gartner, renomada consultoria global em tecnologia, para orientar sua estratégia tecnológica e impulsionar a inovação. A parceria visa fortalecer a posição da Watch Brasil no mercado, otimizando processos e ampliando sua capacidade de atender às crescentes demandas das ISPs clientes e potenciais parceiros de negócios.

O principal objetivo da Watch Brasil ao contratar a Gartner é organizar e estruturar suas operações para evoluir ainda mais tecnologicamente e nos demais setores da empresa. Com o crescimento acelerado da base de clientes e a necessidade constante de lançar novos produtos, a Watch Brasil reconhece a importância de adotar práticas e tecnologias de ponta.

“Devido à complexidade que nossa operação está tomando pelo tamanho, quantidade de clientes atendidos e demanda por novos produtos, precisamos nos consolidar como as maiores empresas do setor, e nada como a Gartner para nos ajudar nessa jornada. As percepções desse início de contratação já se mostram positivas e os primeiros alinhamentos já trouxeram resultados produtivos para as áreas”, afirma Maurício Almeida (foto), presidente da Watch Brasil.

A rápida evolução do negócio, que atualmente atende provedores de internet de todo o Brasil, é um dos principais desafios da marca, além da rápida evolução das tecnologias e as novas demandas do mercado, como inteligência artificial (AI) e canais FAST (Free Ad-Supported Streaming TV). “Esses desafios pressionam o roadmap de qualquer empresa e com a Watch Brasil não é diferente. Estamos trabalhando para propor soluções ágeis e inovadoras para manter a competitividade da empresa”, explica Marcus Pinheiro, consultor da Gartner para a Watch Brasil.

Com a expertise da Gartner, a Watch Brasil espera obter suporte abrangente e especializado, conectando-se com empresas globais do setor e especialistas das mais diversas áreas. “Nossa expectativa não poderia ser melhor. A consultoria da Gartner nos ajudará a economizar dinheiro, maximizar os ganhos e ainda nos antecipar quanto às tendências do setor”, comenta André Santini, CMO da Watch Brasil.

Focos e cronograma

A consultoria da Gartner impactará todo o core da Watch Brasil, incluindo processos, dados, AI, TI, operação, inovação e desenvolvimento. A metodologia aplicada incluirá mentoria individualizada, workshops com a equipe, conversas com especialistas, interação com pares de outras empresas clientes da Gartner, participação em congressos, além do acesso a uma vasta base de conhecimento.

Os trabalhos se iniciaram no começo de junho e, mesmo em um curto período, já se observa um impacto positivo na tomada de decisões. A parceria seguirá um cronograma que inclui diversas etapas e marcos, focando na execução eficiente dos projetos, desde o discovery até a entrega dos MVPs e acompanhamento dos indicadores dos produtos lançados.

“Como o próprio Gartner diz, quem põe a mão na massa somos nós. O desafio é achar que consultores são mágicos ou milagreiros e que não precisamos fazer nada do nosso lado. Temos evoluído muito nos últimos anos, mas agora é o momento de darmos passos maiores”, finaliza Almeida.

Últimas notícias