TIM e Mulheres Positivas divulgam 40 mil vagas

Salvador, 08/03/2023 – Fortalecendo seu compromisso com a equidade de gênero e, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a TIM lança a campanha “Imagine que é possível chegar aonde quiser”. A ação traz diferentes iniciativas – internas e externas – com foco no empoderamento, empregabilidade e desenvolvimento de mulheres no mercado de trabalho.

Um dos destaques é o feirão “Emprega Mulher”, que disponibilizará mais de 40 mil vagas afirmativas para mulheres em diferentes áreas e níveis profissionais em todo o Brasil. A ação acontece em parceria com o movimento Mulheres Positivas, criado pela empresária e empreendedora Fabi Saad e que já conta com 150 empresas envolvidas. A iniciativa também trará palestras sobre empregabilidade e carreira no dia 10/03 (sexta-feira), em parceria com Microsoft e InfoJobs, transmitidas via canal da TIM no YouTube (www.youtube.com/@timbrasil).

Dentro de casa, a operadora reforça o compromisso de investir na carreira das suas colaboradoras, que representam 51% dos quase 10 mil profissionais da empresa. A TIM ampliará para mais 650 profissionais, em cargos anteriores à liderança, o acesso às trilhas de conhecimento disponíveis no TODAS Group – plataforma focada na aceleração de carreiras femininas e que conta com o apoio do Pacto Global da ONU. Atualmente 250 mulheres líderes já participam do programa. Promoverá também uma ação educativa sobre empoderamento e marca pessoal para mentoras e mentoradas do Programa de Mentoria Intercompany Mulheres Positivas. O projeto, que oferece mentoria cruzada para mulheres das empresas participantes do Mulheres Positivas, já impactou mais de 400 colaboradoras das companhias desde julho de 2021.

“Iniciativas que apoiam a empregabilidade e o desenvolvimento de carreira de mulheres, dentro e fora da TIM, são prioridades na companhia. Essas ações estão fortemente conectadas com nossos valores e nossa sólida atuação na agenda ESG, dentro do pilar social. A ideia é contribuir para que mais mulheres avancem em seus percursos de carreira e ocupem posições de liderança, evoluindo, assim, para uma cultura interna e uma sociedade com mais equidade de gênero”, destaca Maria Antonietta Russo, VP de Pessoas, Cultura e Organização da TIM.

Campanha com histórias para inspirar

Nas redes sociais, para estimular a empregabilidade e o acesso às oportunidades divulgadas no aplicativo Mulheres Positivas, a TIM traz histórias de profissionais inspiradoras e dá voz e protagonismo a mulheres que conquistaram seus espaços na música.

Em uma série de vídeos, Fabi Saad, fundadora do Mulheres Positivas, Izabella Borges, advogada, escritora e palestrante, e Nina Silva, executiva e especialista em tecnologia e inovação e fundadora do Movimento Black Money, falarão sobre suas conquistas e darão dicas de desenvolvimento pessoal e profissional. Além disso, com o intuito de destacar mulheres que imaginam e se dedicam para alcançar seus sonhos, cantoras em ascensão mostrarão os desafios que enfrentam para serem reconhecidas nacionalmente. E a TIM vai apoiá-las, divulgando, durante todo o mês de março, o trabalho de cada uma delas nos canais da operadora e de influenciadoras do seu squad – incluindo a cantora IZA, alcançando um universo de milhões de pessoas.

Para reforçar o diálogo com a sociedade, o TIM Convida – série de lives sobre diversidade e inclusão que acontece no canal da operadora no YouTube – terá uma edição no dia 13 de março, às 16h. Mulheres da TIM, Todas Group e Conta Black, conversarão sobre carreira e liderança feminina em um bate papo conduzido por Fabi Saad. Os temas também serão abordados em mini palestras nas lojas da operadora em alguns Estados, em uma ação conduzida pela Efetiva Saúde, parceira do Mulheres Positivas.

A TIM patrocina ainda a 3ª edição do Prêmio Mulheres Positivas, criado para valorizar a jornada de mulheres inspiradoras de todo o país. Com o tema #MulheresQueTransformam, a premiação vai ofertar recursos financeiros para seis vencedoras nas categorias Educação, Saúde, Logística, Ação Social, Empreendedorismo e Agronegócio. O resultado será divulgado no final de março.

Ações como essas vêm trazendo reconhecimentos importantes para a jornada de diversidade e inclusão da TIM. Pelo segundo ano consecutivo, a operadora integra no Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg. Também lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index, que mede o desempenho de mais de 11 mil companhias do planeta com base em iniciativas de diversidade, inclusão, e desenvolvimento de carreiras.

Últimas notícias