TIM ativa 5G em novas localidades de Salvador e chega a 95 bairros cobertos

Desde a ativação da nova tecnologia, em agosto, a operadora liberou o sinal em mais 18 bairros; Itapuã e Mussurunga foram os mais recentes

Salvador, 03/05/2023 – A TIM segue com o projeto de expansão da rede 5G em Salvador e ativou, este mês, a nova tecnologia em mais dois bairros da capital baiana – Itapuã e Mussurunga. Com isso, a operadora marca presença com a nova rede em 95 bairros. Desde o início da implementação do 5G, em meados de 2022, a TIM já ativou mais de 4.700 antenas em todo o país. Somente na Bahia, a empresa já conta com 153 estações licenciadas em 3,5 GHz.

A ativação do 5G em Salvador e em todas as capitais do Brasil foi um marco importante para a TIM, no ano passado. “Chegamos à capital baiana com presença em 77 bairros, superando em número de antenas três vezes a obrigação mínima estabelecida pela Anatel. Agora, nossa cobertura evoluiu para 95 bairros e continuará crescendo gradativamente, tanto em abrangência quanto na qualidade do serviço. Seguimos com um cronograma de implementação que prevê, inclusive, a ampliação da rede para outras cidades”, afirma Bruno Talento, diretor de Vendas da TIM no Nordeste.

A avaliação dos meses de operação da nova rede tem sido positiva, chegando a cerca de 12% do total de tráfego de dados nas localidades cobertas e registrando picos superiores a 1Gbps (gigabites por segundo).

Com velocidades de navegação que podem alcançar até 100 vezes mais que a rede 4G, o 5G pode ser acessado pelo cliente com um smartphone compatível. Para aproveitar ainda mais a experiência, é possível contratar o Pacote Turbo 5G, disponível a clientes TIM Black, e que permite usufruir de 50GB de internet a mais, além de Twitch sem descontar da internet por R$ 20 por mês.

TIM NA BAHIA

A operadora também tem apoiado a cultura no Estado com o patrocínio em eventos de música, como o Festival de Verão de Salvador e o Carnaval. Na festa, a companhia reforçou a capacidade 5G/4G, instalando novas antenas nos principais pontos de concentração do Carnaval. O feedback foi positivo e mais de 30% dos dados transmitidos durante a folia passaram pela nova rede de quinta geração.

“O 5G ainda é uma tecnologia muito nova no país e no mundo, e sua disponibilidade incentivará naturalmente a criação de aplicações que usem suas funcionalidades, assim como aconteceu no surgimento de outras tecnologias. Ele será um propulsor fundamental para uma grande transformação tecnológica e social, impulsionando negócios e realidades. Acreditamos muito nisso e investimos para ter a maior e melhor rede de quinta geração do Brasil, colaborando na evolução da vida das pessoas em diferentes sentidos”, completa Bruno Talento.

Últimas notícias