TIM adota tecnologia da ServiceNow para otimizar serviços de TI

Plataforma hospedará soluções para atendimento para serviços de tecnologia

Salvador, 05/09/2022 – Primeira operadora no Brasil a migrar para nuvem 100% dos seus data centers, a TIM anuncia mais uma etapa na sua trajetória de transformação digital. Trata-se de uma solução ITSM (IT Service Management) implementada em julho deste ano, que faz parte de um projeto amplo, com foco em mais produtividade e eficiência no atendimento. Tendo a ServiceNow como nova fornecedora de soluções de gestão de TI, com oferta de plataforma em nuvem e sistema de automação, a nova solução é capaz de otimizar as demandas internas de tecnologia TIM.

Para André Costa (foto), diretor de Operações da TIM Brasil, a solução faz parte de um plano estratégico da operadora, que envolve digitalizar todos os processos, inclusive nas plataformas de atendimento e relacionamento. “A TIM amplia a automação para acelerar a solução para requisições de Rede e TI, liberando as equipes com maior rapidez, para que possam se concentrar em mais serviços que impactam no aumento da satisfação do cliente”, explica André. “Temos um projeto de ser a operadora mais querida do Brasil, e ter mais eficiência no atendimento é uma de nossas prioridades. Por isso, contamos com os melhores parceiros em cada segmento para dar sequência neste projeto”, complementa.

“Nos sentimos honrados em termos sido escolhidos como parceiros estratégicos e participando ativamente da Transformação Digital da TIM. Afinal, o foco estará na automatização de processos dos serviços de TI, dando agilidade para resolução de chamados, aumentando a produtividade e assim melhorando a experiência dos usuários”, destaca Raul Miyazaki, Head da área de Contas Estratégicas da ServiceNow.

A adoção do ambiente de TI e Rede da ServiceNow permitirá tratar reclamações e solicitações de tecnologia em uma única plataforma, de forma mais rápida e eficiente, possibilitando localizar respostas prontamente, e assim, ser mais ágil na entrega da solução.

A plataforma atenderá ao público interno, verificando demandas por suporte a computadores e lojas, hardware ou software, e que agora estarão disponíveis em uma única plataforma integrada. Com a melhoria dos processos, a expectativa é que a adesão ao ITSM ServiceNow impacte também na redução de custos.

Últimas notícias