Sparkle ilumina cabo submarino EUA-Chile com o WaveLogic 5 da Ciena

Salvador, 15/07/2020 – Sparkle, o primeiro provedor internacional de serviços da Itália e uma das dez maiores operadoras globais, e Ciena, uma empresa de sistemas, serviços e software de rede, anunciam o upgrade dos 10.476 km de fibra de última geração da Sparkle no cabo submarino Curie. O WaveLogic 5 Extreme (WL5e) da Ciena, a primeira solução programável em 800G do setor, melhora a capacidade e a velocidade no percurso entre o Chile e os EUA.

Ao adotar o WL5e, a fibra da Sparkle no cabo submarino Curie poderá atingir uma capacidade total de transmissão de até 450 Gbps por canal – duas vezes mais rápida que a tecnologia disponível anteriormente. Isso resultará em uma capacidade final de até 19Tbps e um aumento de 30% na capacidade da rede, dando aos usuários finais a possibilidade de aproveitar melhor os aplicativos de computação em nuvem e vídeo HD.

A Sparkle também terá conectividade direta entre os data centers nos EUA e no Chile, usando a solução de rede submarina GeoMesh Extreme da Ciena, com tecnologia WL5e. Além disso, por meio do controlador de domínio Manage , Control and Plan (MCP) da Ciena, a Sparkle terá inteligência e visibilidade em tempo real para ajudar sua rede a identificar proativamente quaisquer problemas de conectividade.

“O Curie é um complemento importante para a Sparkle, pois expande o backbone americano com a conectividade direta entre o Chile e os EUA. O WaveLogic 5 inova e nos ajuda a executar nossos planos de evolução de rede para continuarmos dando suporte a aplicativos de última geração que demandam largura de banda sem fim”, comenta Enrico Bagnasco, CTO da Sparkle.

“As inovações de óptica coerente da Ciena são as melhores do setor. Com o WaveLogic 5, a Sparkle pode impulsionar a escalabilidade da rede e abrir caminho para apoiar a economia digital”, acrescenta Fabio Medina, Gerente Geral e Vice-Presidente de Vendas para a América Latina da Ciena. “A rede atualizada da Sparkle abre uma nova rota de conectividade com o Chile e permite que seus clientes tenham largura de banda mais rápida e confiável quando transmitem conteúdo e usam a nuvem”.

Últimas notícias