Provedora de internet adota SAP Business One

IBL NET pretende intensificar os processos gerenciais através do ERP

Salvador, 26/12/2022 – Seja para fazer uma reunião de trabalho, enviar um e-mail e, até mesmo, para passar o tempo, utilizamos a internet. Contudo, para garantir a agilidade na conexão, é importante contar com uma rede que disponibilize e garanta seu bom funcionamento. Quem entende bem isso é a IBL NET, empresa que oferece serviços de telecomunicações, com foco no provimento de internet e fibra óptica. Para assegurar ainda mais qualidade na prestação de serviços, a companhia acaba de adotar o SAP Business One, software de gestão para empresas em crescimento da multinacional alemã. À frente desse projeto, estará a G2.

Fundada em 2007, a IBL NET surgiu com a missão de ofertar serviços de telecomunicações com foco em atender as necessidades do mercado, mantendo um elevado padrão de atendimento. Localizada na região Norte, a empresa atua em 49 cidades, entre os estados do Maranhão e Pará. Entretanto, à medida em que o negócio foi se desenvolvendo, a empresa começou a sentir os impactos da transformação do mercado e a necessidade de incorporar uma gestão robusta, com os processos profissionalizados e o princípios da governança.

Até então, a provedora utilizava um software próprio, porém, a ferramenta já não condizia com os planos de expansão, como explica Edgar Oliveira Abreu, CEO da IBL NET. “Levando em conta os nossos planos de reestruturação, precisávamos de um sistema que nos passasse mais segurança e controle das operações, e que se ajustasse de forma eficiente à nossa rotina e atuação”, explica.

A empresa saiu em busca de um novo ERP, e a solução escolhida foi o SAP Business One. Segundo Evandro Patsche Silva, diretor de Supply Chain na IBL NET, a referência do produto no mercado foi decisiva. “Já conhecíamos a SAP e a capacidade de entrega do software. Dentro do nosso planejamento estrutural, a ferramenta se enquadra no atendimento das nossas necessidades e intenções de crescimento”, enfatiza.

Já com a ferramenta em vista, era hora de selecionar a consultoria para liderar esse projeto. E a escolhida foi a G2, parceira da SAP que entrega a melhor solução de gestão para empresas em crescimento em nuvem, tendo ampla experiência em diversos mercados. “O fato de a G2 possuir uma boa referência no mercado, bem como o atendimento que tivemos ao entrarmos em contato com o time comercial, foram decisivos para nos dar certeza da nossa escolha”, completa o diretor de Supply Chain.

Para Beto Vieira (foto), CEO da G2, o projeto da IBL NET é mais um exemplo da versatilidade do SAP Business One em atender o setor de telecomunicações. “Estamos vivenciando um momento em que as provedoras de internet estão buscando cada vez mais investir e aprimorar os seus processos. Para a G2, ajudar a IBL NET nesse momento importante, com uma solução completa e robusta, é motivo de orgulho”, destaca.

O projeto de implementação do SAP Business One na provedora iniciou em outubro, com a previsão de conclusão em janeiro de 2023. Nessa jornada, a G2 conta com o apoio da Huawei, fornecedora líder global de tecnologia de soluções de informação da indústria, que hospeda o ERP em seu sistema cloud. “A chegada da IBL NET como mais novo cliente Huawei Cloud é vista com bons olhos por todos nós. Ficamos felizes em colaborar em todo o processo de transição da empresa, ofertando nossa tecnologia em nuvem inovadora e agregando na maior confiabilidade dos processos e execução do software”, pontua Marcelo Morais, diretor de vendas da Huawei Cloud Brasil.

Com a conclusão do projeto, a empresa pretende obter mais agilidade no processamento de dados e indicadores de performance que precisam. Alinhados a esse objetivo, a IBL NET vislumbra dobrar de tamanho nos próximos dois anos, sendo a provedora pioneira de internet na região Norte. “Estamos em um momento promissor para o setor de telecomunicação e, por isso, o quanto antes profissionalizarmos os nossos métodos, melhores serão os resultados. Temos a certeza de que através dessa parceria com a G2, iremos ainda mais longe”, finaliza o CEO da IBL NET.

Últimas notícias