NEC é parceira-chave da Vodafone no fornecimento de unidades rádio 5G massive MIMO para a implantação comercial de Open RAN no Reino Unido

Salvador, 20/06/2021 – A NEC Corporation anunciou que foi nomeada pela Vodafone do Reino Unido como parceira-chave para o fornecimento de unidades de rádio 5G massive MIMO (RU) na iniciativa da operadora de construir uma das maiores redes de acesso por rádio (RAN) abertas comerciais no mundo.

Após o anúncio do plano da Vodafone de implantar Open RAN, a partir deste ano, inicialmente, em 2.500 locais no Reino Unido, a operadora trabalhará com os principais fornecedores para estender a cobertura 4G e 5G em áreas rurais no sudoeste da Inglaterra e na maior parte do País de Gales. Mais tarde, sendo aplicadas nas áreas urbanas.

A NEC será responsável pelo fornecimento de suas unidades rádio massive MIMO 5G, líderes no segmento, que são compatíveis com o split 7-2x do O-RAN Alliance . A NEC utilizará suas tecnologias avançadas, experiência de implantação comercial no Japão e seu Centro de Excelência (CoE) Open RAN no Reino Unido para oferecer suporte à implantação da rede Open RAN da Vodafone.

“O Open RAN é essencial para acelerar a inovação e aumentar a diversidade da cadeia de suprimentos. A Vodafone está empenhada em trabalhar com parceiros estratégicos, como a NEC, para criar um ambiente mais econômico, seguro e energeticamente eficiente, rumo à rede do futuro com foco no cliente “, diz Johan Wibergh, Diretor de Tecnologia da Vodafone.

“A NEC tem o prazer de receber este projeto e estamos entusiasmados por trabalhar com a Vodafone nesta iniciativa estrategicamente importante. Estamos ansiosos para acelerar o desenvolvimento de sistemas Open RAN, que melhorará a inovação e ajudará a impulsionar a economia digital do Reino Unido”, afirma Shigeru Okuya, vice-presidente sênior da NEC Corporation.

A NEC também está ativamente envolvida na NeutrORAN, que demonstra soluções de neutral host baseadas no ecossistema Open RAN. Esta iniciativa faz parte do programa de testes 5G iniciado pelo governo do Reino Unido para melhorar a diversificação da cadeia de suprimentos de telecomunicações.

Últimas notícias