Integradora de telecomunicações acelera busca por provedores regionais

Salvador, 20/02/2021 – Acostumados a tradicionalmente fazerem negócios com usuários finais, os provedores de Internet (ISPs) espalhados por todo o país têm agora a oportunidade de ampliar seus ganhos através do fornecimento de serviços para empresas de todos os portes. A viabilidade de alcançar este novo faturamento está sendo oferecida pela integradora de telecomunicações e serviços em nuvem Sencinet. A empresa, criada em outubro de 2020 como fruto da aquisição das operações domésticas da América Latina da British Telecom (BT) pelo CIH Group, acaba de dar início a um abrangente processo de parcerias com companhias regionais para ampliar a distribuição de seus produtos, principalmente o SD-WAN.

Com base na relação das de empresas autorizadas SCM da Anatel, a companhia já identificou cerca de 500 possíveis parceiros no Brasil, dos quais mais de 100 já foram contactados. “Sabemos que existem muitos outros empreendedores com as características que buscamos e com os quais podemos colaborar. Estamos abrindo um canal para conhecer essas iniciativas, apresentar nossas oportunidades e havendo interesse e sinergia, construir relacionamentos que permitam o desenvolvimento de negócios com potencial de ganhos para todos os envolvidos”, afirma o CEO da Sencinet, Alex Ingles (foto).

O responsável pelo credenciamento de ISPs na Sencinet, Thiago Leite, informa que além do Brasil, o programa tem avançado principalmente na Colômbia, onde foram detectados quase 200 provedores, contactados mais de 50. No México, a empresa trabalha com um mailing de cerca de 150 provedores, dos quais 40 já estão em fase de homologação/negociação. O mercado onde o trabalho teve início mais recentemente é o da Argentina. No país vizinho foram detectadas cerca de 200 ISPs e os contatos estão em fase inicial.

Leite comenta que a colaboração oferecida pela Sencinet permite aos ISPs acrescentarem aos seus portfólios de serviços a estrutura robusta que as grandes e médias empresas precisam quando estão em busca de parceiros para se instalar fora dos grandes centros. Segundo ele, por contarem com o suporte da Sencinet, esses ISPs locais passam a poder contar em suas carteiras de clientes com marcas líderes em segmentos como o varejo, por exemplo, sempre em busca de instalar lojas pela maior parte do território nacional ou o financeiro, com sua necessidade de atendimento por meio de agências.

“Além de garantir a estabilidade e a redundância na conexão, os ISPs locais conseguem viabilizar soluções como o SD-WAN, que é uma das mais fortes tendências para conectar aplicações em nuvem e redes corporativas”, completa.

Após demonstrarem interesse na parceria, os ISPs passam por um processo de homologação junto à Sencinet no qual são verificados aspectos estruturais e questões comerciais. Uma vez aprovados, eles passam a constar em um cadastro de parceiros aptos a indicar e serem indicados pela Sencinet para atender ao mercado. Os interessados podem entrar em contato pelo site da empresa: https://sencinet.com/

Últimas notícias