HostDime Brasil é apontada como estrela em ascensão em relatório internacional

O relatório ISG Provider Lens indica que a empresa acompanha as principais tendências de mercado com foco no cliente e foi decisiva no processo de uso da nuvem híbrida que salvou empregos e ajudou a economia num momento decisivo para o país.

Salvador, 15/07/2021 – Em um relatório recente, o ISG Provider Lens Next-gen Private/Hybrid Cloud – Data Center Services & Solutions 2021, a ISG nomeou a HostDime Brasil como “Rising Star”. Segundo a pesquisa, a empresa apresenta um portfólio promissor e com alto potencial de futuro, dispondo de grandes chances de se tornar líder de mercado nos próximos dois anos devido a qualidade de seus produtos, foco nas tendências de mercado e constante busca pela inovação. Filipe Mendes, CEO da HostDime no Brasil, afirmou que a classificação da empresa como Rising Star atesta o comprometimento da organização em aprimorar os produtos e serviços com agilidade, sem abrir mão do rigoroso controle de qualidade e segurança. 

Requisitos para definir uma Rising Star

Transformação digital, volatilidade do dólar, privacidade de dados e iniciativa de carbono zero – esses foram os três pilares de maior destaque para a pesquisa. Diante do cenário pandêmico, a ISG destacou a importância do uso de colocation, servidores dedicados e cloud computing, por conta da corrida pela transformação digital intensificada pela necessidade de home office. Presentes no portfólio de produtos da HostDime Brasil, esses serviços foram essenciais para possibilitar o trabalho remoto e, como consequência, garantir a proteção da saúde das pessoas e a sobrevivência das empresas. Jan Erik Aase, parceiro e líder global da ISG Provider Lens Research, afirmou que “mover aplicativos corporativos para fora das instalações durante a pandemia foi crucial para manter as empresas funcionando, preservando empregos e reduzindo o impacto social e econômico da crise global de saúde”. 

Em um contexto onde os ataques cibernéticos, eventos de ransomware e violação de dados estão se intensificando, alinhado tudo isso a vigência da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), as empresas seguem na corrida para atenderem às novas necessidades de privacidades de dados e adequação a nova Lei. Diante disso, a HostDime Brasil se tornou, ainda em 2020, a primeira empresa brasileira certificada com a ISO 27701, também conhecida como a ISO da LGPD. Comprovando o foco nas tendências e necessidades do mercado, alinhado à constante inovação. 

Outro fator enfatizado no relatório foi o compromisso das empresas com a eficiência energética através de planos de carbono zero. A maioria das organizações brasileiras não se apresentaram tão adeptas a essa adaptação. Enquanto isso, a HostDime Brasil está implementando medidas que a tornarão neutra em carbono ainda no ano de 2021. 

Logo, a análise desses requisitos foram essenciais para tornarem a HostDime Brasil uma verdadeira Rising Star, comprovando o potencial inovador do data center brasileiro para suprir as necessidades emergentes do mercado e se tornar líder nos próximos 12-24 meses. 

Para acessar o relatório completo clique aqui

Últimas notícias