Grupo Datora inaugura programa de cooperação com Polos Tecnológicos

Salvador, 26/02/2021 – Com DNA inovador, o Grupo Datora multinacional brasileira com quase 30 anos e referência em telecomunicações e IoT, acaba de dar mais um salto rumo ao futuro baseado no conhecimento científico aplicado em telecomunicações e Internet das Coisas. A empresa inaugurou um programa inédito de cooperação com alguns dos principais centros de estudos públicos e privados do país, considerados polos tecnológicos de excelência, visando a fomentar, desenvolver e impulsionar uma série de projetos em diferentes verticais na área de Internet das coisas, para utilização prática do setor produtivo, numa fase posterior.

Com foco na aproximação a ecossistemas com expertise em conectividade, tecnologia de ponta e projetos high tech desenvolvidos por polos de inovação, startups, empresas nacionais e internacionais e associações de classe em geral, uma das mais recentes parcerias selada pelo Grupo Datora é com o Parque de Inovação Tecnológica (Inovaparq), núcleo de pesquisa de natureza público-privada situado em Joinville (SC).

“O objetivo e o escopo dessa nossa parceria colaborativa são os projetos de inovação tecnológica com o olhar de mercado, visando a criar soluções específicas para as demandas das diferentes verticais de tecnologia “, destaca Eduardo Resende, diretor executivo da empresa, que já desenvolve projetos de parceria estratégicas com a Abinc (Associação Brasileira de Internet das Coisas) e Teleco.

A participação e o apoio do Grupo Datora incluem o fornecimento da tecnologia e a ampla visão de mercado IoT. “Mas o apoio financeiro não está descartado, caso seja necessário”, observa Fuchs. “Essa nossa iniciativa é um projeto de longo prazo e por tempo indeterminado. A ideia é fomentar soluções de inovação para o mercado em vários setores, como os de logística, agricultura, saúde (medicamentos), mobilidade urbana e cidades inteligentes, entre outros”, conclui.

Últimas notícias