GlobeNet expande operações de Data Center no Brasil

Salvador, 04/11/2019 – Com o painel “O Futuro dos Data Centers: Eficiência é o Nome do Jogo”, a GlobeNet marca a expansão de suas operações de data center no mercado brasileiro.

O debate acontecerá durante a abertura do Data Center Dynamics Brasil, em 5/11, e focará os diferenciais de eficiência propostos pela GlobeNet em instalações scale e edge, com o objetivo de atender tanto demandas robustas como de baixa latência.

“Acreditamos que os dois modelos serão necessários e coexistirão no futuro. Novas tecnologias, como Clouds e Inteligência Artificial, precisam de ambientes robustos, escaláveis, de alta densidade energética e centralizados, enquanto tecnologias como Gaming/VR/VA necessitam principalmente de baixa latência. E, para alguns casos, ambos os modelos são igualmente relevantes, como veículos autônomos e Internet das Coisas. Nos apresentamos como uma opção única de provedor de Data Centers no mercado para endereçar ambos desafios”, afirma Marcelo Mendes, vicepresidente da Unidade de Data Center da GlobeNet.

Participarão do painel nomes relevantes do segmento: Cleantes Soares, diretor de operações da EBM Engenharia; Piero Carli, gerenter de operações de TI da Porto Seguro; Renan Alves, CEO do Grupo MH, com mediação de Erick Contag, Chaiman da GlobeNet.

“Levaremos a eficiência ao limite no trinômio Pessoas, Processos e Tecnologia, inovando a modelagem de Data Centers no Brasil”, conclui Mendes.

Sobre a GlobeNet

Na GlobeNet, nosso foco é liderar e ajudar nossos clientes em sua transformação tecnológica em toda a região latino-americana. Como provedores de serviços de infraestrutura, contamos com uma rede de Data Centers de alta disponibilidade em várias das principais cidades da América Latina e EUA (Boca Raton, Barranquilla, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo). Isso se traduz em uma infraestrutura inteligente e segura, complementada por nossa experiência e comprovado know-how operacional. Além disso, ajudamos a conectar as Américas com um portfólio de serviços integrado e competitivo, apoiado pelos nossos 23.500 km de sistemas de cabos submarinos de ultrabaixa latência e altíssima disponibilidade de serviços superior à 99,99%.

Últimas notícias