Data Center da CenturyLink em Bogotá recebe Certificação Tier III do Uptime Institute

Salvador, 13/11/2019 – A CenturyLink Colômbia, uma subsidiária da provedora global de comunicações e TI CenturyLink, recebeu a Certificação Tier III de Instalação Construída (Tier III Certification of Constructed Facility) do Uptime Institute, pelo data center em Bogotá, na Colômbia. Esta certificação garante que a instalação foi construída conforme o projeto e verifica que ela pode cumprir com os requisitos de disponibilidade definidos.

“Receber a certificação Tier III do Uptime Institute confirma que a CenturyLink empregou os melhores esforços na implementação de normas e padrões internacionais para que os serviços de TI – um recurso chave das organizações – estivessem sempre operacionais”, disse Felipe Gomez Jaramillo, diretor de data center, segurança e nuvem para a CenturyLink na Colômbia.  “Este reconhecimento significa que os data centers foram projetados e construídos para manter a alta disponibilidade de serviços de TI, mesmo durante a execução de manutenções planejadas ou substituição de qualquer componente de distribuição ou capacidade de área branca. Temos a cobertura e o serviço exigidos e o modelo de atendimento ao cliente necessário que garante a mais alta qualidade, disponibilidade, segurança e suporte de nossos serviços”.

Esta certificação é concedida a empresas de tecnologia pelo projeto e construção de um data center. O processo de certificação valida a conformidade com os requisitos de disponibilidade exigidos pelo Uptime Institute. Isto garante a mais alta qualidade, segurança e confiabilidade aos operadores de telecomunicações.

As instalações da CenturyLink conquistaram a certificação de construção Tier III, o selo de qualidade mais alto concedido pelo Uptime Institute, que certifica melhores práticas em operações de data center mundialmente. A empresa está integrando as necessidades de infraestrutura de TI com a gestão de serviços de valor agregado e otimização tecnológica.

Últimas notícias