Cirion Technologies ativa novo centro de processamento de Bare Metal Cloud em Fortaleza

Salvador, 18/04/2023 – A Cirion Technologies, provedora de infraestrutura digital e tecnologia, está expandindo sua infraestrutura digital na Região Nordeste. A operadora de telecomunicação aumentará a oferta dos serviços locais com a ativação do centro de processamento de seu novo produto, o Bare Metal Cloud, em Fortaleza (CE). A tecnologia possibilita que qualquer cliente da plataforma possa fazer a alocação de um servidor único (dedicado), proporcionando latência mínima, velocidade de provisionamento e autonomia de uso e de gestão. As soluções estarão disponíveis para clientes com necessidades computacionais locais na capital cearense.

O Ceará tem se tornado um grande hub tecnológico para as empresas de telecomunicações. Atualmente, Fortaleza concentra grande número de conexões de cabos submarinos que conectam Brasil e América Latina ao mundo todo. Além do contexto regional, segundo a consultora IDC, o consumo de nuvem pelo segmento de Telecom deve crescer em média 32,2% em IaaS (Infraestrutura como Serviço), nos próximos 5 anos, no Brasil.

Com essa expansão, o objetivo da companhia é ofertar capacidade de processamento com baixa latência para as demandas de empresas da região. “Com o Bare Metal Cloud, a Cirion traz maior agilidade de nuvem para a infraestrutura computacional das empresas. Desta forma, vamos oferecer capacidade computacional automatizada que também proporciona baixíssima latência”, enfatiza Rodrigo Oliveira, Diretor de Data Center, Cloud & Security da Cirion no Brasil.

Dentre os principais benefícios da tecnologia Bare Metal Cloud estão:

• Controle remoto do equipamento;
• Exclusividade total do recurso dedicado ao cliente;
• Velocidade de provisionamento;
• Flexibilidade para configurar;
• Possibilidade de integração com sistemas legados;
• Segurança proporcionada pelos Data Centers da Cirion, que contam com os mais altos padrões de certificações internacionais, inclusive Tier III do Uptime Institute.

A Cirion possui 18 data centers na América Latina, três deles no Brasil, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, e conta com 36 mil km de rede submarina, além dos mais de 50 mil km de rede terrestre.

Recentemente, a operadora de telecomunicação anunciou o investimento em uma arquitetura Ethernet de alta largura de banda – que chegará a 30 Gbps – para melhorar a experiência em sua plataforma e levar serviços Ethernet atualizados a mais de 14 importantes cidades da América Latina. Outra novidade é a expansão de seus serviços de redes administrados com Secure SD-WAN, que permite às organizações melhorarem a experiência do usuário e o uso de aplicações, enquanto possibilitam a flexibilidade e os benefícios econômicos de uma rede híbrida.

Últimas notícias