Algar Telecom lança nova solução contra ataques cibernéticos

Voltado para médias e grandes empresas, produto foi desenvolvido em parceria com a ISH e combina análise de Big Data, Inteligência Artificial e equipe especializada

Salvador, 13/10/2021 – A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, em parceria com a ISH, líder em Technical Security Services e Managed Security Services, está lançando uma nova solução para proteger médias e grandes empresas. O Endpoint Gerenciado Vision MEDR é um produto de segurança para estações de trabalho e servidores que atua com Inteligência Artificial avançada contra ameaças cibernéticas.

A solução é voltada para empresas com colaboradores que precisam estar conectados remotamente, que trafegam dados por ambientes diversos e que estão sujeitas a ataques virtuais por vírus, malwares ou arquivos maliciosos. Sua proposta é garantir a segurança no Home Office e proteger contra esquemas de sequestro de dados e extorsões decorrentes de invasões de sistemas e criptografia; venda de informações para concorrentes; ou vazamento de dados de clientes online.

O Vision MEDR conta com uma tecnologia de segurança para deter ameaças que não seriam identificadas pelos antivírus comuns, uma vez que usa o machine learning para acompanhar a alta velocidade de criação e atualização de vírus, de forma contínua e automática. Além do apoio da inteligência artificial, o produto também inclui a vigilância de uma equipe de especialistas 24h por dia na busca por potenciais ameaças – unindo as forças de dois SOCs, da Algar Telecom e da ISH.

“Tudo isto ocorre por meio de um único agente instalado nas estações de trabalho e servidores, que integra processos, pessoas e ferramentas com Inteligência Artificial para reduzir o tempo de detecção e resposta. Além disso, o Vision MEDR possibilita gerar toda a informação necessária para uma análise forense em caso de ataque, possibilitando isolar o alvo de forma a reduzir o impacto na rede corporativa e obter evidências que podem ser utilizadas em um processo jurídico ou de investigação policial”, complementa Iuri Mendonça, diretor de negócios corporativos da Algar Telecom.

Últimas notícias