Zissou recebe investimento da Fast Shop e sela aliança estratégica para revolucionar a indústria do sono

Salvador, 04/10/2019 – Nos últimos anos, marcas inovadoras chamaram a atenção de líderes do varejo mundial. Em 2017, a Walmart anunciou a aquisição da Bonobos por 310 milhões de dólares. Na mesma época, a Target investiu 75 milhões de dólares na Casper. Além dos milhões de dólares, o que essas transações têm em comum é a rápida ascensão das DNVBs (Digitally Native Vertical Brands ou Marcas verticais nativamente digitais), empresas focadas na intimidade e experiência do consumidor, valorizando a marca como seu principal ativo.

Seguindo esse movimento, a Fast Shop, referência de tecnologia no mercado premium de eletroeletrônicos, e a Zissou, startup do sono líder no segmento bed-in-a-box no Brasil, são os primeiros a surfar essa onda. A startup espera que o investimento da grande varejista por uma participação minoritária viabilize a sua escala para atingir um faturamento anual de R$1 bilhão em cinco anos, conquistando uma parcela relevante do mercado.

Para a Fast Shop, a aliança marca a entrada em uma nova vertical, seguindo a estratégia de ir muito além do eletroeletrônico e focar na jornada do dia a dia do consumidor. De acordo com Eduardo Salem, Diretor de Marketing e Negócios Digitais da Fast Shop, o grupo está conduzindo diversas iniciativas para atender seu consumidor por toda a vida. “Cuidamos do cliente em todos seus momentos e agora chegou a vez de investir no sono, que é a fundação do tripé de saúde e bem estar” afirma Salem.

Com apenas dois anos de operação e um crescimento mensal de 20%, a Zissou foi avaliada em R$48 milhões. A empresa que está revolucionando o mercado do sono no Brasil – até então nos seus canais próprios on e off-line – agora rapidamente escala através das lojas físicas, e-commerce e listas de casamento da Fast Shop.

“A Fast Shop é a única grande varejista no Brasil com a mesma obsessão pela experiência do consumidor que a Zissou. Temos a mesma busca da perfeição em design e tecnologia”, diz Andreas Burmeister, que ao lado dos sócios Amit Eisler e Ilan Vasserman foi pioneiro no test-drive de 100 dias. “100 dias de teste, 100 lojas para experimentar”, empolga-se Andreas fazendo referência a política de experimentação dos produtos Zissou por 100 dias na casa do consumidor, sem compromisso, e a escala de experimentação em lojas que consolida uma das iniciativas da aliança.

Das 100 lojas com produtos Zissou, alguns endereços estratégicos da Fast Shop contarão com uma experiência nunca vista até então. “Um colchão não se experimenta apenas com a mão, é necessário deitar, rolar e se identificar. Para isso, desenhamos uma experiência completa store-in-store que transmite a nossa marca dentro das principais lojas Fast Shop. Contaremos também com displays de realidade aumentada por todo o Brasil”, revela Ilan Vasserman.

A Fast Shop oferecerá o portfólio de produtos Zissou que tem como seu carro-chefe um colchão premium com composição única no Brasil e tecnologia bed-in-a-box, que possibilita a entrega direta ao consumidor em uma caixa de 1 metro de altura. “A logística sempre foi um dos grandes desafios na indústria de colchões. A tecnologia bed-in-a-box reduz em até 80% o custo de armazenagem, transporte, entrega e instalação. Agora com o estoque do produto nas lojas da Fast Shop e diversidade de centros de distribuição, conseguiremos melhorar ainda mais a pronta-entrega”, finaliza Amit Eisler.

Últimas notícias