Startups brasileiras embarcam em missão ao mundo árabe

Salvador, 24/02/2023 – Executivos de sete startups brasileiras embarcam nesta semana para Catar e Emirados Árabes em busca de oportunidades para suas soluções.

Entre os dias 26 de fevereiro e 3 de março, eles seguirão uma intensa agenda de treinamentos, visitas a ecossistemas de inovação, zonas francas especializadas em empresas de tecnologia, além de ter encontros com as representações diplomáticas brasileiras nesses dois países.

O ponto alto da missão organizada pela Câmara Árabe-Brasileira serão os Demo Days, sessões de apresentação em que cada empresa vai mostrar suas soluções a parceiros potencialmente nelas interessados e que podem de alguma forma viabilizar a inserção dos produtos nos mercados árabes.

“Será uma oportunidade para as empresas conhecerem outros ecossistemas de inovação, estudar a aderência de suas soluções nos mercados árabes, identificar a necessidade de eventuais customizações, identificar oportunidades originalmente não consideradas e estreitar suas relações com potenciais parceiros na região”, resume Karen Mizuta, organizadora da Missão e responsável pelo hub de inovação da Câmara Árabe, CCAB Lab.

O perfil das participantes é bastante variado. Criada em Rondônia em 2021, a Coill é uma greentech que oferece a empresas a possibilidade de apoiar projetos sustentáveis que beneficiam pequenos produtores na Amazônia e contribuem para preservar a floresta. A Easy Hash é uma fintech fundada no ano passado que atua no segmento de ativos digitais tokenizados, com colaborações já efetivadas inclusive com o Banco Central.

O Grupo Fienile é uma agtech. A empresa desenvolveu um sistema de suplementação de luz que vem ampliando a produtividade de diferentes tipos de cultivos, inclusive a céu aberto, contando ainda com soluções de manejo de solo. A Orbital é uma consultoria especializada em transformação digital com experiência no desenvolvimento de produtos e serviços para empresas de vários segmentos a partir de processos digitalizados.

No segmento imobiliário, a Youdz é uma startup com soluções de locação para diferentes necessidades, associadas à oferta de conveniências para aprimorar a experiência do hóspede ou do locatário.

O Silva Schutz é um escritório de advocacia especializado no atendimento de empresas de tecnologia transnacionais. O Parque Tecnológico de Itaipu é um ecossistema de inovação apoiado pela Itaipu Bi-Nacional.

Últimas notícias