Startup de HR Tech ganha o mercado internacional com algoritmo próprio

Salvador, 02/03/2021 – Fundada há pouco menos de dois anos, a startup RECRUT.AI, que desenvolveu algoritmos próprios de inteligência artificial para processos de seleção de mão de obra, conquistou mais de 120 clientes em todo o país e teve mais de 250 mil candidatos passando por seus softwares de seleção. A empresa acaba de expandir o contrato que tem com uma multinacional para dar o pontapé inicial na sua internacionalização. A estreia no mercado exterior vem a partir de um contrato com a Amanco Wavin, marca comercial da Wavin (wavin.com), uma das maiores empresas mundiais em tubos e conexões.

Será a primeira vez que os algoritmos da RECRUT.AI serão utilizados em outros países e idiomas. A parceria com a startup, nascida no Porto Digital, em Pernambuco, fez com que a Amanco ganhasse 80% de produtividade em seus processos de recrutamento e seleção.

Para Alexandre Perboni, diretor de manufatura da Amanco Wavin Brasil e Argentina, o processo de avaliação proposto pela RECRUT.AI é tão completo que pode identificar os profissionais mais adequados às funções que ainda estão por surgir: “Podemos identificar os profissionais que se adaptam melhor às mudanças e que tendem a comportamentos inovadores. Acreditamos que isso tudo faz parte também de uma forma de valorizar o colaborador, de reconhecer cada talento e poder entender até onde cada um quer chegar”, finaliza. Ao todo, a Amanco Wavin já contratou mais de uma centena de funcionários com o novo sistema.

Crescimento – A RECRUT.AI é uma das startups que mais vem se destacando no cenário nacional quando o assunto é o uso da inteligência artificial em processos de contratação. No ano passado, mesmo com a pandemia, a startup cresceu quatro vezes e, por conta disso, duplicou a equipe. Ela foi uma das dez escolhidas (de vários setores) para participar do Miami Growth Program, da aceleradora americana 500 Startups com sede no Vale do Silício. Depois de um longo processo de mentoria, a empresa chega agora à fase de investimentos. Também em 2020, ela entrou no ranking da 100 Open Startups figurou como destaque do ano, colocando-se entre as 10 mais promissoras do País na categoria HR Techs.

No ano passado, a startup finalizou um novo app de recrutamento e seleção totalmente digital. Nele, o recrutador envia as perguntas por textos curtos e os candidatos respondem em vídeos de até cinco minutos, com três possibilidades de regravação. A ideia é manter o dinamismo e otimizar o tempo de quem vê e quem responde. Pequenas, médias e grandes empresas já estão usando a plataforma.  “Nossa missão é criar o processo seletivo do futuro e aproveitamos 2020 para acelerar a entrega de novas soluções para que empresas, dos mais diversos portes, revolucionem seu processo seletivo. Essa parceria com a Amanco Wavin mostra o potencial global da nossa solução”, explica Patrick Gouy, CEO da RECRUT.AI.

Últimas notícias