Startup de fundador da Submarino Viagens cria programa de afiliados

Salvador, 03/05/2021 – O anúncio do fim do programa de associados do Airbnb, no fim de março, gerou desconforto em influenciadores que afirmavam receber de R$10 mil a R$50 mil por mês em comissões por indicações. De olho no modelo de divulgação, o Anfitrião Prime acaba de anunciar o seu próprio programa de afiliados. A startup é especializada em gestão de propriedades para locação de curta e média temporada em mais de 30 sites de reserva, entre eles o Airbnb, Booking, VRBO (Alugue Temporada) e Tripadvisor.

“Sabemos da importância das comissões para influenciadores e da oportunidade de divulgação das propriedades, por isso queremos explorar esse mercado”, afirma Luciano Barreto, CEO e fundador do Anfitrião Prime, fundador da Submarino Viagens e ex-diretor da Almundo. O Anfitrião Prime gerencia mais de 200 imóveis e é responsável pela produção e distribuição dos anúncios nos sites de reserva, fotografias profissionais, comunicação com os hóspedes, limpeza, concierge, gestão da lavanderia e manutenção dos equipamentos da locação.

Neste programa, os influenciadores do segmento de viagens divulgam os imóveis gerenciados pelo Anfitrião Prime e recebem 3% de comissão de cada reserva realizada em seu link de indicação. O modelo funciona com base no ganha-ganha, permitindo que os criadores de conteúdo continuem monetizando suas contas nas redes sociais e a startup ganhe maior visibilidade diante de um público altamente qualificado.

Além disso, o Anfitrião Prime oferece um diferencial em relação ao antigo programa de associados do Airbnb, ao indicar novos proprietários interessados nos serviços da startup, o afiliado ganha 500 reais a cada nova propriedade. O programa já alcança mais de 500 mil pessoas por meio de 4 influenciadores no Instagram, dois deles cujas indicações são restritas somente ao Airbnb.

“Com o fim do programa de associados meu trabalho foi 100% impactado, cogitei a possibilidade de encerrar a conta”, afirma Ana Paula Boni, do perfil @airbnb.dicas. “O encerramento do programa impactou bastante nosso trabalho. Isso nos fez buscar novas alternativas, principalmente outros programas de afiliados”, reconhece Vitor Lima, do perfil @top.airbnb.brasil, com quase 200 mil seguidores.

Segundo o Airbnb, o encerramento do programa ocorreu devido ao aumento de reservas de acessos orgânicos, que hoje representam 90% das locações.

Últimas notícias