Startup brasileira quer se tornar líder mundial em geolocalização

Salvador, 11/05/2022 – Com o objetivo encurtar a distância entre empresas e consumidores, a Datlo, empresa de Geomarketing e Inteligência Geográfica na nuvem, amplia atuação na América Latina e em outros países. A startup brasileira, da cidade de Maringá, no Paraná, oferece uma plataforma de análise de dados com foco nas áreas de vendas e marketing.

Com o processo de internacionalização da operação, a startup busca se tornar líder mundial em geolocalização. Para isso, oferece uma plataforma de Geointeligência que permite potencializar a expansão e otimização dos pontos de vendas (PDVs), por meio de tecnologias como Inteligência Artificial (IA) e Big Data.

De acordo com o fundador e CEO da Datlo, Mateus Felini, “o consumo de plataformas SaaS (Software como Serviço) para gestão de dados é crescente e demonstra grande potencial de mercado”.

A startup desenvolveu um serviço de análise de dados para as áreas de vendas e marketing, por meio da solução, as empresas podem mapear oportunidades de negócios pela localização. Criada em 2018 na cidade Maringá, no Paraná, possui 20 colaboradores, como Geógrafos, Economistas e Desenvolvedores de Software, dentre outros. Entre seus principais clientes estão Cargill, Sicoob e Sicredi.

Idealizada e fundada por Mateus Felini, CEO da Datlo, o projeto teve início a partir da experiência e atuação dele no segmento de agronegócios. A falta de uma ferramenta de análise de dados, o motivou a vislumbrar a oportunidade de desenvolver uma ferramenta de pesquisa de mercado aderente às áreas de vendas. Então, em 2020, ao lado do economista Naama Mendes Júnior e da programadora Raisa Spagnol, esquematizou uma plataforma para que as próprias empresas pudessem operar, e desenvolveram a tecnologia para o lançamento da startup.

Em 2021, a Datlo despertou o interesse no Vale do Silício, recebendo um aporte de US$ 125.000 dólares de uma das mais importantes aceleradoras de startups do mundo, a americana Y Combinator.

Últimas notícias