Startup baiana de solução condominial expande para mercado latino-americano

Salvador, 01/11/2022 – A internacionalização de startups brasileiras ainda não é uma prática comum. Segundo o Global Entrepreneurship Monitor (GEM), o Brasil é um dos países menos internacionalizados do mundo. Dentro desse cenário, a startup baiana de soluções condominiais, MyCond, quer fazer a diferença e se prepara para levar a sua tecnologia, já presente em Portugal, ao mercado latino-americano, onde deve se instalar agora no final de 2022.

“O Brasil tem muito a ensinar na parte de condomínios para outros países da América Latina, que vivem recentemente o movimento de instalação de condomínios clubes, o que por aqui não é novidade. Vamos, inicialmente, chegar ao mercado condominial chileno e peruano. Levaremos nossas soluções digitais e todo know how de mais de 5 anos de trabalho”, comemora Ana Rita Oliveira, CEO MyCond.

A conquista chega após conclusão do Ciclo de Aceleração e Internacionalização Chile e Peru 2022, no qual a empresa fez parte durante quase 1 ano. A MyCond concorreu com centenas de outras empresas de diversos ecossistemas de inovação do Brasil, e ficou entre as 32 escolhidas, única baiana. O projeto é organizado pela Usina de Startup, uma empresa privada com fins lucrativos e sociais, que é apoiada por investidores e organizações escandinavas, em sua maioria.

Segundo Leonardo Neto, CEO e Fundador da Usina de Startup, “O Ciclo de Internacionalização Chile e Peru 2022.1 foi um grande sucesso e irá abrir diversas oportunidades de negócios para as startups brasileiras no mercado LATAM.”

Visando cada vez mais o mercado internacional, a MyCond já tem site traduzido para espanhol e inglês. A empresa já possui mais de 600 clientes condominiais e um NPS alto, acima de 88, assim como ótimas notas na Play Store e Apple Store de 4,8 e 4,6.

Sobre MyCond

MyCond é um sistema de gestão de condomínio que engloba diversas soluções digitais para facilitar o dia a dia de síndicos, administradores e condôminos. Com mais de 5 anos de mercado, a empresa baiana já possui mais de 600 clientes condominiais.

A empresa disponibiliza uma série de serviços integrados que vai ajudar tanto os síndicos como as administradoras, a desenvolverem novas técnicas, aumentarem as vendas, reduzir a inadimplência e a atenderem melhor os clientes. São tecnologias que um condomínio precisa para ser 100% digital.

Além disso, o sistema cria apps com a marca própria para empresas condominiais. Ajudando as empresas a vender no mundo digital, aumentar a competitividade e evitar perdas de contratos nas mudanças de síndico.

Últimas notícias