Simpress contrata startups para trazer mais inovação e agilidade

Salvador, 28/03/2022 – A Simpress, empresa especialista em outsourcing de equipamentos e soluções de TI, para atender os seus 1.600 clientes de forma diferenciada, vem investindo fortemente em novos projetos, levando ainda mais inovação para agilizar o atendimento, melhorar os processos e garantir agilidade e confiabilidade nas atividades do dia a dia de seus clientes.

Há quase um ano a Simpress criou o Simpress Lab, programa de inovação e aceleração digital. Firmou parceria com o BR Angels – associação de investimento-anjo composta por empreendedores e executivos de grandes companhias – e o movimento possibilitou acelerar ainda mais o envolvimento da companhia com o ecossistema e a contratação de algumas das startups indicadas pela associação, como Circular Brain, Motorista PX e VUXX.

A partir de abril, com o apoio dessas startups, a companhia passa a contar com uma frota própria de veículos e assim trazer ainda mais rapidez na retirada e entrega dos equipamentos a seus clientes. Com um mix de frotas, composta por veículos próprios em operações especiais e de parceiros especializados, a organização irá agilizar as demandas para elevar o nível de satisfação dos clientes. Atualmente, a empresa gerencia mais de 400 mil equipamentos espalhados pelo Brasil.

Segundo Carlos Alberto Pulici, diretor de Operações da Simpress, a ideia de ter carros próprios ou dedicados à operação era um desejo antigo da companhia. O projeto se tornou viável após o uso do aplicativo Motorista PX.

“O plano por si só não se viabilizava. Era necessário ter uma estratégia de motoristas reservas para cobrir algumas ausências e férias. O projeto de frota própria passou a se tornar realidade a partir da conexão promovida pelo BR Angels com o Motorista PX”, e completa que “rapidamente começamos a conectar a possibilidade com novas sugestões que surgiram no Simpress Lab junto à necessidade de demandas dos nossos clientes por agendamento, um tracking mais automatizado e a necessidade de ser mais rápido para surpreender os clientes”, explica o executivo.

Sempre atenta com o meio ambiente, a Simpress, que já possui as certificações ISO 14001 e ISO 9001, agora dá mais um passo ao investir em carros elétricos para sua frota. Esse tipo de veículo não emite gases ou quaisquer resíduos durante sua operação, o que contribui para a redução de emissão de poluentes, a preservação da camada de ozônio e a redução dos gases que causam o efeito estufa.

A estratégia se soma à inclusão das startups Circular Brain, com ideias inovadoras para promover a Economia Circular dentro da companhia, oferecendo todo um ecossistema para a logística reversa de equipamentos por meio de ferramentas tecnológicas. E a VUXX, transportadora digital, que apresenta a facilidade de conectar motoristas de carga profissionais e acompanhar em tempo real todo o processo de retirada dos equipamentos, garantindo total segurança aos clientes. As três startups passaram pela validação e receberam aportes do BR Angels, que além de capital financeiro, investiu capital intelectual para o desenvolvimento dos negócios.

A Simpress passa a agregar valor a partir das melhorias proporcionadas por esta nova estratégia, por exemplo: agendando a entrega dentro da necessidade do cliente, oferecendo o tracking via WhatsApp, disponibilizando aos clientes com antecedência dados do veículo, nome do motorista, ajudante, entre outros benefícios que são importantes para os clientes. “Ganhamos agilidade operacional, conseguimos customizar mais o atendimento nas regras de cada empresa e garantimos a segurança dos nossos clientes”, comenta Carlos Alberto Pulici.

O projeto da otimização da frota surgiu a partir da sugestão de um colaborador que participou do Simpress Lab. No Simpress Lab, as startups e funcionários precisam apresentar soluções com foco em eficiências operacional e logística, field services, geração de leads, experiência do cliente ou recursos humanos. As startups têm como pré-requisitos que os negócios estejam no estágio mínimo de Evolução e Operação, ou seja, aptos para comercializarem suas soluções, além de atuarem no modelo Software as a Service (SaaS) e estarem localizados no Brasil.

Últimas notícias