Programa Germinar, da M. Dias Branco, oferece oportunidade para startups

Salvador, 28/07/2021 – A realidade de startups pode mudar com a aposta de grandes indústrias, como a M. Dias Branco. A líder nacional em massas e biscoitos segue investindo em seu programa se relacionamento com startups, que já resultou em soluções para o negócio, inovações no mercado de alimentos e rentabilidade para pequenas empresas com grandes sonhos. As inscrições para a 4ª edição do Programa Germinar estão abertas até 30 de julho.

“O maior atrativo para as startups é a oportunidade de testar e validar suas soluções em uma grande indústria, além da possibilidade de escalar seus negócios”, explica o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da M. Dias Branco, Fernando Bocchi.

A nova rodada de oportunidades para startups de todo o Brasil visa soluções para o negócio atual e em novos negócios da Companhia. Esta edição do Germinar possui 10 desafios pré-estabelecidos, que possibilitam que startups de diversas áreas possam participar. Dentre os desafios, há o aumento do prazo de validade dos produtos, mantendo as características originais; impressão 3D em alimentos; gestão remota para execução de testes industriais; inteligência artificial para cenários de commodities; tecnologias para rastreabilidade de produtos; soluções em trade marketing; oportunidades em novos negócios, como foodtechs de produtos e ingredientes, dentre outros.

O Germinar 2021 ocorre em parceria com a Innoscience Consultoria em Gestão da Inovação. O programa foi estruturado em cinco fases: inscrições até 30 de julho; pitch day em 10 agosto; imersão no dia 27 do mesmo mês; desenvolvimento do projeto piloto a partir de 20 de setembro; apresentação e avaliação dos resultados obtidos a partir da solução proposta em 19 de dezembro. O programa será concluído em 15 de janeiro de 2022.

Bocchi está entusiasmado com a 4ª edição do Germinar, dados os resultados dos últimos anos. “Temos cases representativos, como o da Mandala Comidas Especiais, especializada na produção de alimentos congelados sem glúten, sem lactose ou ingredientes que possam causar reações em pessoas com intolerâncias alimentares. Após a participação no Germinar, a startup obteve o investimento da M. Dias Branco para a criação de refeições instantâneas liofilizadas, que não precisam de congelamento, seguindo a mesma técnica usada pela Nasa na alimentação de astronautas. Isso é inovação, capaz de levar refeições de qualidade para pessoas intolerantes de todo o Brasil e com custo acessível”, explica.

Para mais informações sobre o Germinar 2021 e para fazer a inscrição, acesse: germinarmdiasbranco.com.br/

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3, integrando desde 2020 a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial). Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todos o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 14 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.

Últimas notícias