Payface é a nova startup investida pela BRQ

Salvador, 16/06/2020 – Reconhecida como uma das maiores empresas de tecnologia do país, a BRQ Digital Solutions apoia a digitalização de empresas líderes em seus setores e, desde 2016, passou a olhar para o ecossistema de startups com muita atenção. Tendo mais de nove empresas investidas em seu portfólio, por meio do Innovation Hub BRQ, a organização acaba de anunciar um investimento na PayFace.

A Payface desenvolve tecnologia própria de reconhecimento facial para proporcionar uma experiência diferenciada de pagamento. A ferramenta conecta por biometria facial o rosto de cada usuário com os mais diferentes meios de pagamento utilizados pelos varejistas — de cartões de crédito, private labels (cartões de varejistas), wallets (carteiras virtuais), adquirentes, subadquirentes e gateways de pagamento. Sem precisar mostrar o cartão no momento da compra, o consumidor passa a fazer suas compras usando apenas o rosto, diminuindo filas e evitando contato físico.

Do outro lado da operação, a solução oferece vantagens ao varejista que vão além da otimização do tempo de atendimento nos caixas. Possibilita que os estabelecimentos integrem a tecnologia com seus programas de fidelidade e sistemas de relacionamento com o cliente, colaborando para tomada de decisão. “O nosso foco prioritário são os supermercados e farmácias, serviços essenciais que precisam se adaptar ainda mais às regras sanitárias em voga”, comenta Eládio Isoppo, cofundador e CEO da startup. Segundo ele, agregar um pagamento completamente sem contato físico é uma das principais formas de ajudar o varejo físico neste período.

Atingindo mais de 100 mil transações durante os oito primeiros meses de vida, a primeira negociação concluída com grande varejista foi com o Grupo Angeloni (de Santa Catarina) – de varejo alimentar. Além de clientes finais que pagam com o aplicativo.

Para o CEO da Payface, Eladio Isoppo, o suporte do Innovation Hub BRQ é de grande valia para impulsioná-los no mercado. “A BRQ é uma empresa que possui expertises tecnológicas e de mercados muito relevantes que podem contribuir com a Payface nos desafios que enfrentaremos no crescimento, seja a nível de produto ou expansão comercial”, comenta Eladio.

“As empresas selecionadas para terem o investimento do Innovation Hub BRQ passam por uma série de etapas para certificação e atingimento dos objetivos propostos. No caso da Payface, a tecnologia aliada à usabilidade fez com que a entrega do serviço atingisse um número incrível (de transações) ainda em fase de teste, então tivemos a certeza que era ideal para seguir com investimento e toda mentoria que o Hub disponibiliza”, comenta Antonio Rodrigues, VP e Head do Innovation BRQ.

Assim como a Payface, as empresas investidas pelo Innovation Hub BRQ dispõem de: Mentoria dos Executivos da BRQ Digital Solutions, Co-design no desenvolvimento de produtos e soluções, Acesso a Clientes e Mercado, Apoio de Back Office, Infraestrutura, Tecnologia, Espaço Físico, Aporte de horas de designers, analistas, programadores para acelerar com inovação e desenvolvimento e, até mesmo aporte financeiro.

“Nosso objetivo é apoiar startups brasileiras a se conectarem com nosso ecossistema. Acreditamos que, por meio desses negócios, podemos acelerar a inovação de nossos clientes apresentando produtos com grande potencial de geração de valor e, com isso, fortalecer e conquistar grandes parcerias. Ter a Payface ao nosso lado irá auxiliar ainda mais nesse processo, além de trazer uma tecnologia de reconhecimento facial que irá crescer muito nos negócios”, explica Antonio Rodrigues, VP e Head do Innovation BRQ.

Além da PayFace, o programa de investimentos do Innovation Hub da BRQ, já aportou empresas como BBNK, Inspeção 360º, BMSIX, Zenfinance, WORKFACILITS, IU Pay, Jobecam e Legal Bot.

Últimas notícias